CA_1080x667

Novas Tecnologias: Sensor e Lente UHD-8K Full Frame 24x36mm com Relação de Aspecto Agnóstica

Vem sendo observada uma lenta e silenciosa tendência com o lançamento desde 2014 de Lentes para o tamanho da área da imagem com Relação de Aspecto FULL FRAME (36x24mm), apesar de ainda não existir nenhuma câmera com tal especificação, apenas algumas de fotografia.

Uma grande variedade de lentes de cinema Full Frame já se encontra hoje disponíveis como da ZEISS, FUJINON, SCHNEIDER, SIGMA, LEICA, CANON, SONY, IB/E, SAMYANG, TOKINA e outros. A indústria ótica pela primeira vez antecipou-se à de câmeras.

O Formato FULL FRAME oferece benefícios maiores e melhores tanto estéticos como de profundidade de campo, além de uma ampliação de cerca de 1,5 vezes comparada com a captura tradicional em cine S35mm. Este tamanho maior de sensor é realmente mais vantajoso já que pixels com dimensões maiores admitem uma quantidade mais elevada na captura de luz e assim resultando numa maior sensibilidade.

No Painel serão apresentadas as novas tecnologias destas Lentes recém lançadas e discutida as tendências de sensores e câmeras de cinema, incluindo o mais recente anúncio da indústria relativo a Câmera de Cinema Full Frame.