Marcello Martins

Aspectos da cobertura de RF da TV digital terrestre no Brasil

A iTVX do Brasil vai apresentar, com exclusividade, para os participantes, o que há de mais moderno no mercado para os estudos de mitigação em redes de RF,TV Digital/ISDB-t  e com serviços de fácil acesso disponíveis na nuvem. Isso vai ajudar muito as emissoras de TV a se prepararem para o planejamento das suas redes de RF, seja MFN ou SFN, com indicação dos pontos críticos de recepção.
No parecer técnico, utilizando as manchas de cobertura gerados em software de predição de última geração, ficará comprovado a performance da abrangência resultante da solução proposta pela iTVX , com relação a cobertura atual (Rx) do canal digital que está no ar.
Sendo assim, será possível avaliar as regiões em grandes centros populacionais, ou de interesse estratégico, como se comportará a cobertura do sinal de RF em uso e possíveis interferências fora da faixa de 700 MHz. Concomitantemente, será apresentado o app Pegatv, que vai ajudar consumidores e técnicos a apontar as antenas externas para as respectivas torres de TV digital. O aplicativo está disponível em 280 municípios em todo o Brasil, com acesso gratuito via smartphones (IoS e Android).