MAX LEITE

Max Leite é Diretor de Inovação na Intel Brasil, responsável por projetos premiados, tais como Posto do Futuro, com a Petrobras, e um tag RFID inovador que foi o primeiro produto Intel especialmente concebido para o Brasil. Atua na Intel há mais de 15 anos.
Foi Diretor Global do Grupo para Mercados Emergentes, durante 5 anos até 2011, sendo responsável por equipes nos EUA, na Europa, na América Latina, no Egito e na Índia. Ele conduziu a implementação e comercialização do Classmate PC, dando origem ao Programa Intel Educar, bem como um novo segmento consumidor de PC (Netbooks). Ele gerenciou o primeiro projeto Classmate em escala nacional (Magellan), com maior visibilidade pública em Portugal, onde cada aluno (de 1ª a 4ª série) recebeu um PC subsidiado. Este projeto fez com que uma conta local, a JPSC, se tornasse a maior conta de canal da Intel no mundo e um jogador global.
Leite entrou – na Intel US, atuando em cargos como Gerente de Programas para América Latina – expandindo equipes locais de dezenas a centenas de empregados –, Gerente de Marketing de Provedor de Internet, e Gerente de Negócios de VOIP & WiFi/WiMax da Intel Labs. Leite se transferiu para o Brasil em 2002 como Gerente de Produto para América Latina, e depois atuou como Diretor de Políticas Públicas e P&D, sendo responsável por introduzir a Intel Labs na região.
Antes da Intel, Leite apresentou a AMD à América Latina ao propor a estratégia e a posterior abertura dos primeiros escritórios no Brasil e na Argentina. Leite também fundou um novo negócio multimilionário em equipamentos para redes e computadores (a ICC) constituída no estado americano de Delaware, com sede no Texas e subsidiárias no Brasil. Leite também expandiu as operações na América Latina da Stonhard Inc, sediada em Nova Jersey, para México.
Leite possui MBA pela Universidade de Texas e Bacharelado em Engenharia Industrial pela Universidade de Oklahoma. Leite já foi palestrante em muitos eventos globais e regionais, tais como a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), a União Internacional de Telecomunicações (UIT) das Nações Unidas, a Supercomm, o Fórum América Latina da revistaBusiness Week, a Futurecom, a Associação Brasileira de Televisão Aberta (ABTA), a Mobil Fest e o TEDx Singularity/FIAP, entre outros.