Arquitetura e Monitoramento de Redes IP para Uso em Tempo Real. Nem Tudo é uma Estrela!

Arquitetura e monitoração de redes IP para uso em tempo real. Nem tudo é uma Estrela!

Os padrões IP são importantes, mas a rede IP também é.
A adoção de sistemas de tráfego IP está em marcha. Os Innovators já têm seus sistemas em operação e os Early Adopters estão em processo de implantação dos seus. Para os demais, já não é mais uma questão de SE, mas uma questão de QUANDO.
Este painel é dedicado à apresentação das topologias, arquiteturas, monitoramentos e orquestração recomendados pelos fabricantes para o tráfego sobre redes IP, das mais simples às mais complexas, para vários usos.
Fatores como largura de banda, rajadas de dados, tamanhos de buffers, múltiplas rotas, protocolos e claro, os padrões IP, vão fazer parte desse rico painel, que dará ao participante uma visão geral de como se preparar bem para este novo desafio que mistura Engenharia de TV com TI.

Moderador: Leonel da Luz, Presidente - media and content-dynamics

Leonel da Luz é o presidente da media and content-dynamics que atende ao mercado brasileiro e latinoamericano, oferecendo consultoria, projetos, produtos e serviços profissionais. Com uma sólida formação em engenharia e administração de empresas pela Mauá, INATEL, FGV e MIT, Leonel acumulou sucessivas histórias de sucesso em várias empresas nacionais e internacionais, como TV Cultura-SP, Ampex, Philips, TV Anhanguera, Harris e Grass Valley, dentre outras.

Em uma única rede interconectada de uso frequente, as aplicações em tempo real são ilimitadas

As redes de dados têm um papel essencial no uso da tecnologia IP.
Nesta apresentação serão analisadas os usos do padrão NDI da NewTek, as arquiteturas das redes de custo acessível que são recomendadas para video, áudio e metadados que tiram proveito do NDI 3.5 e NDI HX, em aplicações com pouca ou alta disponibilidade, que utilizam topologias e protocolos genéricos de IP para garantir a qualidade de serviço em aplicações em tempo real de alto nível em ambientes LAN, WAN e até mesmo em Wireless.

Palestrante: Filippo Ferlini - Diretor de Vendas - Latin America -NewTek, Inc.

Diretor da NewTek para America Latina, com mais de 30 anos no setor. Ele trabalhou em No Linear Editing e Live Production. Forte experiência em todo o ambiente de Broadcast da América Latina e profundo conhecimento das necessidades e expectativas nos diferentes setores da produção de vídeo. Com mais de 4 anos na NewTek ele faz parte do processo de implementação do NDI.

Vídeo sobre IP – Desafios na Monitoração

Numa operação de TV, o vídeo, o áudio e os metadados continuam os mesmos, mas a forma de transporta-los está passando por uma grande mudança, saindo de um conceito de conexões físicas para conexões lógicas, inerentes ao universo IP. Gerenciar endereços IP, tráfego unicast e multicast, preocupar-se com possíveis bloqueios na rede e fazer a monitoração dos novos elementos são apenas parte dos desafios que enfrentaremos. Nesse contexto, como “orquestrar” tudo isso? Como monitorar a referência PTP? Como garantir a disponibilidade e a confiabilidade desses fluxos de mídia para múltiplos destinos? Venha discutir conosco neste painel!

Palestrante: Fabio Acquati - Diretor - NGN Telecom

Iniciou sua carreira na Tektronix, atuando como Engenheiro de Sistemas de Vídeo para a América do Sul e, durante esse período, acompanhou a evolução e a transição dos sistemas de vídeo, participando dos primeiros testes de TV digital no Brasil. Atualmente, é sócio diretor da NGN Telecom, empresa que fundou em 2005, para trabalhar com soluções de qualidade para redes de telecom e de transporte de vídeo, período onde adquiriu conhecimento no mundo de redes IP. Participa do grupo GEIP, da SET, ministra treinamentos na área e estuda a tecnologia junto aos fabricantes que representa, participando de implementações e provas de conceito, vivenciando os desafios do mundo de Vídeo sobre IP.