Novo Paradigma de Métricas de Negócio para TV

Novo Paradigma de Métricas de Negócio para TV

A evolução dos serviços de TV multiplataformas, com ofertas lineares e não lineares, criaram novos contextos e possibilidades de captura de informação desse omniconsumidor.
Enriquecer as medidas de audiência e alcance existentes através do conhecimento do consumidor e de seus hábitos se tornou imperativo para as empresas de mídia que desejarem acompanhar a mudança de mercado.
Como atender a necessidade de medição multiplataforma e quais os principais desafios, que novas métricas além de alcance e audiência são importantes para o negócio de TV, quais novas competências e processos que empresas de mídia precisam investir, são perguntas que debateremos neste painel.

Moderador: Marcelo Guerra - Gerente de Tecnologia em Mídias Digitais na TV Globo

Marcelo Guerra atua em diferentes iniciativas em Transformação Digital, Big Data, Segunda Tela e Experiências Interativas e inovações em Mídias Digitais. Trabalha na empresa há 13 anos em diferentes funções incluindo Projetos, TV Digital, ,Operações de entretenimento, pós-produção e Planejamento Estratégico da Tecnologia. Formado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações na Universidade Gama Filho, tem MBAs em Gestão de Marketing pela PUC-RJ e Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ.

A ciência da audiência

Uma nova forma de gerir audiência está acelerando a mensuração de resultados e melhorando a tomada de decisão nos negócios, qual a função do Cientista de Dados nesse novo cenário?

Palestrante: Ricardo Cappra - cientista-chefe - Cappra Data Science

Ricardo Cappra é cientista chefe da Cappra Data Science onde lidera o time de pesquisa e desenvolvimento nos EUA. O laboratório cria frameworks para facilitar o uso da ciência de dados e apoiar o desenvolvimento de cultura analítica. Os métodos criados são usados para acelerar o potencial analítico de organizações globais: Ambev, Coca-Cola, IFC-WorldBank, Gerdau, Rede Globo, Santander, Unilever, UOL.