4a. Revolução Industrial e o Impacto no Mercado de Mídia e Entretenimento

4a. Revolução Industrial e o impacto no mercado de Mídia e Entretenimento

A tecnologia está transformando nossas vidas de forma profunda. Com o efeito combinatório de inovações como inteligência artificial, robótica e blockchain estamos na beira de uma revolução tecnológica que vai alterar a forma como vivemos e trabalhamos em uma escala fundamentalmente diferente.
O que vapor, ciência e digital têm em comum?
Estas são as três revoluções industriais que moldaram nossa sociedade moderna. Com cada uma destas três inovações — a máquina a vapor, a era do pensamento científico e da produção em massa, e o surgimento de tecnologias digitais — o mundo mudou profundamente.
E isto está acontecendo agora por uma quarta vez. O que impulsiona a Quarta Revolução Industrial? Agora, tecnologias como cloud computing, redes sociais, mobilidade, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA), em conjunto com maior capacidade computacional e dados estão alterando nossa sociedade.

Neste painel, a discussão estará em torno desta revolução e o impacto direto na indústria de mídia e entretenimento, navegando sobre como o mundo está cada vez mais online, a chegada dos assistentes de VOZ, o crescimento massivo do e-Commerce diante da Holy Trinity da Internet, Amazon, Facebook e Google, a publicidade migrando para o Mobile, empregos mais flexíveis, serviços de assinatura em alta, o uso de dados, a inteligência artificial e a privacidade dos dados no mundo digital

Moderador: Daniela Souza - SVP AD Digital e Diretora de Marketing - SET

Fundadora da AD Digital, entrou no mercado de Mídia e Entretenimento em 1994. É palestrante convidada nos principais eventos relacionados com a criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo, para compartilhar sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria. Há mais de 10 anos compõe a mesa diretora da SET e é responsável por alguns dos novos conceitos presentes no Brasil.

A Inteligência Artificial como Elemento da Indústria 4.0 aplicada ao Setor Criativo

A quarta revolução industrial. Das máquinas movidas a carvão até os modelos de produção em escala não linear com hiper personalização direcionada ao consumidor. Somos inundados de casos relativos à manufatura de alimentos a automóveis. Mas e o setor criativo? Em aproximadamente dez minutos vamos ter uma noção de, como a inteligência artificial como uma das tecnologias presentes na quarta revolução industrial pode transformar a eficiência operacional do setor criativo e habilitar a hiper personalização de conteúdo à audiência.

Palestrante: Washington Cabral - Client Technology Advisor for Media & Entertainment - IBM

Washington passou os últimos 28 anos de sua vida profissional no setor de Tecnologia da Informação. A curiosidade e entusiasmo por novos conhecimentos encontrou o casamento perfeito quando passou a se dedicar nos últimos 5 anos ao setor de mídia e entretenimento. A radical transformação impulsionada por tecnologias emergentes que o setor enfrenta é o ambiente ideal para desenvolver idéias disruptivas e que possam fazer diferença para o futuro do setor.

A Disrupção Digital está transformando o Broadcasting

É desafiador estabelecer cadeias de valor, reescrever as regras da concorrência e recalibrar medidas tradicionais de sucesso. O conteúdo está no centro dessa mudança. E o valor no setor agora depende de quem melhor aproveita para atrair e monetizar um público. Mas, em meio a essa ruptura, as emissoras tradicionais mantêm um ás na manga. Sua capacidade de criar e produzir conteúdo original em escala – entre outras estratégias – é uma fonte importante de vantagem competitiva, com a qual eles podem “pular a curva S”. liberando valor preso enquanto mantém e evolui seu core business.

Palestrante: Gustavo Vilardo - Managing Director - Accenture

Gustavo é diretor principal da Accenture e lidera as vendas e a entrega de projetos de consultoria de gestão para clientes do setor de comunicações, mídia e tecnologia.  Executivo com ampla experiência em estratégia e desenvolvimento de negócios, M & A, marketing e vendas e gerenciamento de projetos. Cases nos setores de Telecom, Mídia, Tecnologia e Internet / Digital. Graduado pela UFRJ (Engenharia) e pelo IBMEC (MBA Executivo e Mestrado em Administração e Negócios

A Revolução da Experiência do Cliente

Como as novas tecnologias digitais estão transformando o ecossistema de consumo, focando em atender os clientes em tempo real de forma personalizada.

Palestrante: Rodrigo Marcondes - VP l da Adobe para a América Latina/ADOBE

Rodrigo Marcondes Vice-presidente de vendas da Adobe para a América Latina Marcondes está na Adobe desde janeiro de 2018, onde atua dedicado exclusivamente às vendas das soluções de marketing digital. Possui mais de 20 anos de experiência como executivo de vendas no mercado de tecnologia, tendo atuado já na SAP, também como VP de vendas, e na Oracle, onde foi diretor de vendas para a América Latina. Além dessas passagens por SAP e Oracle, Marcondes já passou também pela DTS Consulting e SCO Group. É um profissional com conhecimentos em gestão de marketing, negociação, planejamento e desenvolvimento de negócios. Formado em ciência da computação pela Universidade São Marcos, possui também MBA focado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).