O Futuro do Comportamento de Consumo na TV por Assinatura / VoD / OTT

O Futuro do Comportamento de Consumo na TV por Assinatura / VoD / OTT

Na era digital o comportamento de consumo foi substancialmente alterado e as grandes marcas precisam se adaptar constantemente a essa nova realidade.
Pensando nesse novo cenário, como serão posicionados os novos players no mercado audiovisual nacional e internacional? 

 

Moderador: Mauricio Donato - Conselheiro Editorial - revista da SET

Graduado em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo; mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero e doutorando pela USP/ECA. Possui vasta experiência em direção de programas televisivos, desenvolvendo projetos na TV Globo (Domingão do Faustão), SBT (Ô Coitado, Programa Livre, Pequenos Brilhantes, Teleton, Meu Cunhado) Rede TV (Vila Maluca), Band (One ofertas), TV Cultura (Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer) do showman Moacyr Franco e na Rede Record de televisão (Domingo Espetacular, Repórter Record Investigação, Esporte Fantástico e O Voto na Record). Atualmente, é professor de pós-graduação e graduação na Universidade Anhembi Morumbi, lecionando as disciplinas Direção em TV e Mídias Audiovisuais e Direção de cinema na era multiplataforma e ainda é integrante do Conselho editorial da revista da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão).

Palestrante: José Salustiano Fagundes - CEO - HXD OTT Solutions

Empreendedor na área de inovação tecnológica, sócio-fundador da HIRIX Engenharia de Software e da HXD Smart Solutions, empresa que desde 2007 vem “pensando e fazendo a nova televisão no Brasil”. Foi membro do Conselho do Fórum SBTVD-T, tendo participado dos trabalhos para a adoção do componente de interatividade na TV digital. Participa do Comitê de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), é pesquisador convidado do CITI (Centro Integrado de Tecnologias Interativas) e do LabArteMidia-Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais, ambos da Universidade de São Paulo (USP); e Embaixador da Campus Party, organização que reúne uma comunidade mundial de desenvolvedores e makers com a missão de "construir um novo código-fonte para o mundo".

Palestrante: Martha Terenzzo - Diretora da Inova 360

Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. Atuou como diretora em empresas de grande porte : Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, Ajinomoto, Reckitt Benckiser. Diretora da Inova 360º, consultoria de Inovação em Comunicação de Marcas . Autora de livros e artigos de Storytelling e Branded Content. Professora de Cultura Pop, Branded Content, Storytelling na ESPM e FIAP. Consultora de marcas como Natura, Vitacon, Kopenhagen, Samsung, Hospital Albert Einstein, Ajinomoto, Bosch, Boticário entre outras.

oscar-oliveira-slider

Palestrante: Oscar Vicente Simões de Oliveira - Presidente Executivo da ABTA

Atualmente é Presidente Executivo da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura onde é responsável pela gestão da entidade, e pela representação dos associados visando a defesa e o desenvolvimento desse setor econômico, em especial junto aos entes reguladores de suas atividades. Foi Presidente do Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado – SETA, de 2013 até julho/2016.É membro do Conselho Consultivo da C+ Tecnologia e associado ao IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e ao FFI- Family Firm Institute e membro do Conselho Consultivo de diversas empresas nacionais. É Administrador, com curso de Mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Especialização em Gestão Avançada pelo INSEAD- The European Institute of Business Administration e Fundação Dom Cabral dentre outros.