A Ascensão do Live Streaming de Sports no OTT

A Ascensão do Live Streaming de Esportes no OTT

O entretenimento esportivo, que sempre foi um dos principais impulsionadores de serviços de vídeo e inovação em todo o mundo, está se configurando como o próximo segmento de nicho a se beneficiar com a adoção de plataformas OTT.
A batalha pelo conteúdo de esportes acontece agora em outras arenas e inclui novos jogadores. A curto prazo, essa revolução provavelmente resultará em uma quantidade maior de ligas esportivas que oferecerão uma programação complementar e acesso a jogos selecionados para exibição em plataformas OTTs, atingindo bases de fãs segmentadas que, de outra forma, não seriam atendidas de forma satisfatória.

Moderador: José Salustiano Fagundes - CEO - HXD OTT SOlutions

Empreendedor na área de inovação tecnológica, sócio-fundador da HIRIX Engenharia de Software e da HXD Smart Solutions, empresa que desde 2007 vem “pensando e fazendo a nova televisão no Brasil”. Foi membro do Conselho do Fórum SBTVD-T, tendo participado dos trabalhos para a adoção do componente de interatividade na TV digital. Participa do Comitê de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), é pesquisador convidado do CITI (Centro Integrado de Tecnologias Interativas) e do LabArteMidia-Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais, ambos da Universidade de São Paulo (USP); e Embaixador da Campus Party, organização que reúne uma comunidade mundial de desenvolvedores e makers com a missão de "construir um novo código-fonte para o mundo".

Samuel Yuen

Live Streaming da Copa do Mundo e outros Eventos Esportivos

Apresentação e análise de estatísticas de audiência e qualidade de streaming da Copa do Mundo de 2018, entregue por 60 emissoras do mundo. O evento bateu todos os recordes de audiência e tráfego online para um evento de streaming em HD e 4K. Também serão apresentadas comparações da Copa com demais grandes eventos recentes e a arquitetura de vídeo utilizada pela FIFA/HBS e diferentes emissoras.

Palestrante: Samuel Yuen - Major Account Executive - Akamai

Samuel Yuen é, desde 2015, o executivo da Akamai responsável pela vertical de Mídia na América Latina. Ele esteve envolvido diretamente em inúmeros projetos de emissoras, plataformas de OTT, operadoras de telecom e demais provedores de conteúdos. Antes da Akamai, atuou como consultor e arquiteto de soluções em empresas como Oracle, Ericsson e Accenture. Samuel é formado em Engenharia da Computação pela POLI-USP e possui um MBA pela escola de negócios INSEAD.

CASE LNB/NBB CAIXA: O USO DO LIVE STREAMING COMO ESTRATÉGIA DE VALOR AGREGADO PARA PROMOVER O BASQUETE BRASILEIRO

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi criada em 2003, possui mais de 18 clubes associados, provenientes de oito estados mais o Distrito federal, sendo que 15 participam da 10ª Edição do NBB (Novo Basquete Brasil), um campeonato brasileiro masculino adulto de basquete que é organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Patrocínio Master da CAIXA, além dos Patrocínios da SKY, INFRAERO, AVIANCA, NIKE, PENALTY e WEWI e dos Apoios do AÇUCAR GUARANI e do MINISTÉRIO DO ESPORTE.
Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e a Liga Ouro.
A LNB vem se destacando pelo grau de profissionalismo dos seus diretores e colaboradores, adotando práticas de sucesso na gestão esportiva e buscando a inovação.
Em dezembro de 2014, firmou uma parceria inédita com a NBA (National Basketball Association) e, no mesmo ano, adotou uma visão estratégica se tornando a primeira entidade esportiva no Brasil a oferecer a transmissão global de seus jogos por streaming em plataformas de redes sociais, inicialmente pelo Facebook e depois, a partir de outubro de 2017, também pelo Twitter.

Palestrante: Álvaro Cotta – Diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete

Formado em administração pela PUC-Minas com pós-graduação em administração esportiva pela FGV-RJ e marketing pela FDC (Fundação Dom Cabral), atua no mercado de marketing esportivo desde 2000, passando pela diretoria de marketing do Clube Atlético MIneiro, foi também sócio-diretor da agência Ace Esportes, exerceu a presidência da Federação Mineira de Basketball de 2012 a 2016 e foi premiado como Executivo do Ano pelo site Máquina do Esporte em 2017. Desde 2015 é diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete, sendo o responsável pela construção e gestão da plataforma comercial e promocional do NBB CAIXA e do Jogo das Estrelas.

Apresentação do caso TV NSports – Branded content no OTT

Apresentação de caso da TV NSports, uma nova plataforma de streaming para transmissão de  eventos esportivos patrocinada pela Netshoes e que nasce com o objetivo de dar visibilidade a modalidades, competições e atletas que normalmente não tem espaço em TVs abertas e a cabo, mas que têm um público cativo e apaixonado pelo esporte. Explicação de como a tecnologia OTT possibilitou a  criação do modelo de negócio e os desafios dos primeiros meses de operação.

Palestrante: Guilherme Figueiredo - Fundador da TV NSports

Experiência de empreendedorismo no esporte desde 2008, trabalhou no Grupo Globo como líder do processo de criação e implementação da Estádio TV, um projeto de gestão de conteúdo e comercialização de mídia nos telões dos estádios brasileiros. Fundador da TV NSports, uma nova plataforma de streaming para a democratização das transmissões esportivas através da Internet.