Inovações 2018 para Contribuição, Distribuição e Entrega de Conteúdos via Satélite

Inovações 2018 para Contribuição, Distribuição e Entrega de Conteúdos via Satélite

A indústria da mídia audiovisual de um modo amplo a nível mundial,vem acompanhando a grande transformação por que passa o negócio das operadoras de satélites, talvez a maior de sua história.”Rupturas tecnológicas”,aumento de capacidade com HTS,mais Mbit/s por menos MHz de transponder,novos serviços e mais aplicações estão na “ordem do dia”.Mais e maiores exigencias de clientes, preços em queda por pressão da competição acirrada e necessidade de vultosos investimentos para retorno a longo prazo forçam a busca de inovações imediatas,soluções e modelos de negócios diferenciados.
Neste painel serão apresentadas e discutidas as proposições e ofertas de inovações, no contexto 2018, das operadoras de satélite para contribuição,distribuição e entrega de conteúdos.

Moderador: J.R. Cristóvam - Diretor Técnico - UNISAT

Atua na área de comunicações via satélite desde 1983, tendo liderado equipes de projetos em diversas ocasiões. Sócio-Diretor e um dos fundadores da UNISAT em 1990. Diretor Técnico da empresa, consultor sênior de empresas nacionais e internacionais. Antes da criação da UNISAT, trabalhou na NEC, TELEBAHIA e na EMBRATEL, nas áreas Nacional e Internacional, em comunicações via satélites Brasilsate Intelsat, tendo integrado o Departamento de Comunicações Domésticas via Satélite, conhecido como SAT.Engenheiro de Operações modalidade Eletrônica pela UFRJ, Engenheiro Eletrônico pela Escola de Engenharia da UGF, Pós-Graduado na UFF em Telecomunicações, cursos de especialização no Japão (NEC, NTT e Anritsu) e nos EUA (TCB – Thomson).

Ricardo Calderon

Novas soluções ofertadas pela Eutelsat

Apresentaremos e discutiremos as novas soluções ofertadas pela Eutelsat para o mercado de vídeo.

Palestrante: Ricardo Calderon - Diretor Comercial - Eutelsat

Formado em engenharia eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, possui 30 anos de experiência no mercado de comunicações por satélites, Broadcast e PayTV. Ocupa a posição de Diretor de Vendas na Eutelsat do Brasil para a vertical de vídeo desde 2015.

Visão geral das inovações de 2018 da Hispamar

Nesta apresentação, a Hispamar mostrará as inovações nos satélites recém lançados da sua frota, os serviços via HTS de banda Ka  e a “antenização”  pela operadora dos seus clientes “cable-headends”.

Palestrante: Sergio Chaves - Diretor de Negócios para America do Sul da Hispamar Satélites

Sérgio Chaves iniciou sua carreira no setor de telecomunicações em 1988. Atuou em grandes empresas do mercado como responsável pelo atendimento a médias e grandes contas e pelo desenvolvimento de novos negócios, comercializando produtos de voz, dados e infraestrutura voltados aos mercados corporativo e de carriers. Desde 2003 na Hispamar Satélites, operadora brasileira que comercializa os serviços do Grupo Hispasat nas Américas, o executivo desenvolveu novos mercados para serviços via satélite como o de ensino à distância e mídia indoor via satélite. Em 2012, Sérgio Chaves, até então diretor comercial para o Brasil, assumiu a direção de negócios da Hispamar para a América do Sul.

Tecnologias transformadoras que entusiasmam!

De HD a 4K e agora também em 8K, seus telespectadores querem ter acesso a conteúdos empolgantes e de tirar o fôlego, mais acessíveis e que proporcionem uma experiência mais imersiva. Aprenda sobre as mais recentes opções de tecnologias de contribuição e distribuição que permitem oferecer de uma forma econômica a programação que seu público deseja.

Palestrante: Marcelo Amoedo - Diretor de Vendas - Divisão de Broadcast, Intelsat

Marcelo Amoedo é experiente profissional de telecomunicações com 16 anos de experiencia nas áreas de televisão, comunicações via satélite, compressão de vídeo e integração de sistemas de transmissão, desenvolvimento de negócios, key account management, vendas diretas e revendas, networking e relacionamento, Atuou como gerente de vendas e de desenvolvimento de negócios da STI Telecom e Account Manager da MB SkytechSales Professional Sales. Na Intelsat, trabalha como responsável pela comercialização de capacidade de segmento espacial para uso ocasional e de serviços de broadcast. Pós-Graduando no MBA de TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias da UFF – Universidade Federal Fluminense, graduado em Administração e em Redes de Computadores pela Universidade Estácio de Sá.

Novas Formas SES de Distribuição de Vídeo via Satélite

Nesta exposição,Jurandir Pitsch apresentará os novos satélites : SES-14 e SES-10 e seus potenciais usos para Broadcast, tanto em banda C como em banda Ku. Irá também falar sobre o   sistema VOD-Everywhere,,sistema SES de SVOD Satelital,além da plataforma UHD e as soluções de OTT integradas no satélite.

Palestrante: Jurandir Pitsch – Vice President Sales – SES

Jurandir Pitsch é Vice Presidente de Vendas e desenvolvimento de mercado da SES Video para a América Latina. Jurandir é engenheiro de telecomunicações com mais de 35 anos de atuação na área de satélites.

Satélite: Uso de Codificações e Modulação Avançadas

O emprego de codificações e modulação avançadas nas transmissões via satélite possibilita o uso deste meio para diversas aplicações que envolvem sinais que não se restringem ao sinal de vídeo da TV Linear.

Paulo Bertram dos Santos Reis Vieira - Consultor de Engenharia Satélite - Embratel/Star One

Formado em Engenharia Eletrônica pelo IME – Instituto Militar de Engenharia. Trabalhou em FURNAS – Centrais Elétricas S.A. na Divisão de Comunicações com sistemas de comutação, PLC (Power Line Carrier), HF, VHF, UHF e SHF. Ingressou na EMBRATEL na Divisão do Segmento Terrestre do Departamento de Comunicações Domésticas por Satélite, responsável pelo planejamento, coordenação e suporte operacionais de estações terrenas. Trabalha atualmente como consultor de engenharia satélite na EMBRATEL/STAR ONE,

As novas tecnologias HTS e LEO da Telesat

A Telesat fará a apresentação do seu novo satélite T19V, HTS (Satélite de Alta Capacidade) com cobertura em banda Ku sobre o Brasil, bem como dará uma visão geral do programa da constelação LEO (satélites de baixas órbitas terrestres) da operadora.

Palestrante: Romildo Lucas - Diretor de Vendas - Telesat Brasil

12 anos de experiência em vendas e gestão, orientada para o cliente e realização de melhorias técnicas e comerciais com eficiência em grandes empresas como Embratel. Responsável pela elaboração de propostas, contratos e projetos de clientes de grandes contas.