e-Sports: Desafios na Produção e Transmissão de um Esporte Eletrônico

eSports: Desafios na Produção e Transmissão de um Esporte Eletrônico

A evolução  das tecnologias de Internet proporcionando maior velocidade na transmissão de dados trouxe novas possibilidades de interação com as pessoas ao redor do mundo.

O eSports, usando estas tecnologias , quebrou as barreiras de dependência da TV tradicional, criando novos eventos,  competições totalmente novas, na contramão do pré-estabelecido. São novos métodos de narrativa, nova tecnologia e com a participação da audiência. Um novo mundo, como novos desafios de produção, transmissão e legislação.

 

Moderador: Daniel Cossi - Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos (CBDEL)

Palestrante, Entusiasta e criador de Leis e Regulamentação de Esports, Modelos de Negócios para Investidores em Esports e Especialistas em padrões de administração para Organizações de Esports (Governança, Transparência e criação de Suprema Corte, Câmara de Resolução de Litígios, Departamento Antidoping, Comissões, Árbitros e outros áreas necessárias e obrigatórias). Escritor de Artigos Esports em diversas áreas no Brasil e no mundo. Experiência anterior em administração, desenvolvimento, negócios e modelos financeiros, marketing para novos produtos e marcas, agora 100% dedicado à Esports. Criador da Lei Federal no Brasil para o Esports (Câmara dos Deputados e Senado) e Legislação de Esports em Assembleais Legislativas, regulamentações e padrões brasileiros de Esports para o reconhecimento e criação de Esports em países da LATAM e planos de negócios, planos de marketing, abordagem de parcerias em Esports e planos de engajamento cultural e educacional no Esports, possibilitando a entrada e aceitação como esporte regular dentro dos governos da LATAM.

Grandes transmissões esportivas – O futuro já chegou

As transmissões de eventos esportivos deixaram de ser mais um ítem da programação para ser a grande opção de faturamento e de crescimento de audiência.
Neste painel, um passeio pelos números dos grande eventos esportivos mundiais e uma reflexão sobre os próximos grandes desafios.

Palestrante: Adolfo Vieira Martins - Diretor Comercial - ADS+ Live Mkt

Executivo de Vendas - Consórcio Luqui Bandeirantes - 1987 a 1989 Executivo de Vendas - TV Record - 1990 a 1993 Gerente Comercial - RBS Rede Brasil de Comunicação - 1993 a 1998 Gerente Comercial - Sistema Globo de Rádio - 1998 a 1999 Diretor Comercial - Clear Channel Brasil - 2000 a 2006 Diretor Comercial - Visualfarm Produtora de Espetáculos de video mapping - 2007 a 2009 e 2012 a 2017 Sócio-Diretor - Empresa própria de Consultoria ADIN Mkt Estratégico - 2010 a 2012 Diretor Comercial - ADS+ Live Marketing e KidZania - 2017/2018

Broadcasting e Streaming no e-Sports

A evolução do streaming do e-Sports e sua adaptação para os meios de comunicação de Broadcasting via ondas e cabo.

Palestrante: Felipe Matos - Country Manager Brazil - Gfinity

Responsável pelo desenvolvimento e operações da Gfinity Brasil. Diretor de Conteúdo e Evolução da plataforma de broadcasting e streaming da Gfinity Brasil e coordenação do núcleo de negócios. Ex-atleta Olimpico de Taekwondo.

Palestrante: Ronaldo Geraidine - Diretor de Comunidade e Engajamento - CBDEL / LNEe

Diretor de Comunidade e engajamento da CBDEL Diretor de Comunidade e engajamento na LNEe Experiência com coordenação de times e atletas, criação e desenvolvimentos de projetos, operação de campeonatos nacionais e internacionais, engajamento com projetos sociais e inclusivos.