Startups: Aceleradoras de Sucesso

STARTUPS: ACELERADORAS DE SUCESSO

O objetivo geral deste tema no congresso SET é mostrar um pouco do universo e as possibilidades que o modelo de negócios das Startups permite, buscando soluções inovadoras, com potencial de rápido crescimento.
Acredito que o modelo de negócios das startups pode auxiliar, dinamizar e flexibilizar o modo como operam as estações de televisão, levando soluções inovadoras a este mercado consolidado.

Moderador: José Dias – CEO Mixmedia / Diretor de Produção de Conteúdo -SET

Tem se dedicado nos últimos 40 anos às Técnicas de Produção e Engenharia de Televisão e ao estudo de utilização de Computadores para dinamizar o aspecto visual e as técnicas sofisticadas da geração de imagens e efeitos especiais para TV e cinema. Entre 1979 e 1984 foi o Principal no desenvolvimento da Tecnologia de Computação Gráfica que revolucionou o visual da Rede Globo de Televisão na década de 80.

Cidinaldo Boschini

O mercado de Venture Capital no Brasil. O que uma Startup precisa apresentar para conquistar um investimento de um VC.

Nesta apresentação mostraremos o papel dos investidores em Startups.

  • O que é um VC.
  • Quais são os tipos de VC’s
  • Quantos VC’s atuam no Brasil.
  • Histórico de investimentos em Startups no Brasil.
  • O que os VC’s analisam em uma Startup.
  • Quais os setores mais atrativos para os VC’s.
 

Palestrante: Cidinaldo Boschini- Partner-Director na Midwest Early Stage Venture Capital S/A

Empreendedor serial, Venture Capitalist (Founder da Sirius Venture Capital) e especialista em Recuperação Judicial de empresas (Founder da 2C Turnaround Consulting) com 12 anos de experiência na área, tendo realizado mais de 80 projetos de Recuperação Judicial em todo o Brasil, com mais de R$ 15 bilhões de dívidas renegociadas, dezenas de negócios de Distressed (Assets and Credit) realizados, gerando grandes múltiplos de retorno. Formado em Administração de Empresas, MBA pelo CEAG FGV, especialista em Finanças e Empreendedorismo pela BabsonUniversity. Associado a TMA ( Turnaround Management Association) Brasil e a INSOL International (International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals).

A jornada das startups de provável sucesso

O passo a passo para prototipar, validar, crescer e escalar uma ideia

Palestrante: Lima Santos - CEO da 5xMais Holding Business

Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, ex-Militar das Forças Armadas, atuou no Exército Brasileiro por 20 anos, é especialista em Planejamento Estratégico e Marketing Digital, Professional Coach, Pós-graduado em Marketing e Inteligência Competitiva. 5Xmais é “uma venture capital que realiza aportes financeiros em startups com grande capacidade de crescimento”. O objetivo é atuar no engajamento dos participantes do tripé da relação do negócio: o empresário da startup, o investidor e os outros players.

Growth Hacking do SaaS ao Samba

Vamos mostrar na prática, com cases e hacks reais, como growth hacking pode ser feito em qualquer tipo de negócio, um software as a service ou uma escola de samba. Muitas vezes é possível obter crescimento com ações simples que não gastam nem 5 minutos nem 5 reais.

Palestrante: Jana Ramos - Head of Growth (5xMais Holding Business), Growth Mentor for Startups (SP Stars, Startup Weekend), Growth Hacking Instructor (Udemy) and Growth Hacker (Growth Lovers).

Especialista em marketing digital, produto e vendas, há 3 anos cria cases e hacks em todo funil de growth: aquisição, ativação, retenção, recomendação, receita. Entusiasta e apaixonada por divulgar o growth em palestras, cursos e meetups, mostrando na prática cases, hacks, mindset data driven, cultura do experimento, como encontrar oportunidades e gargalos, resolver problemas com criatividade, ter visão e coragem para fazer o que precisa ser feito.