Atualização de Padrões de Captura de Vídeo, HDR e Lentes 8K Broadcast

Atualização de Padrões de Captura de Vídeo, HDR e Lentes 8K Broadcast

Moderador: Celso Araújo - Diretor de Cinema - SET

Ingressou na TV Globo em 1973, onde atuou durante 40 anos na Central Globo de Engenharia, no Rio de Janeiro. Esteve mais de 12 anos em Manutenção, período em que teve a oportunidade de desenvolvimento em diversos setores da manutenção de TV, tais como câmeras, lentes, vídeo, áudio, switchers, roteadores, e até mesmo na gestão dos sistemas e de equipes, bem como a gestão das operações de produção e também em eventos esportivos, shows, Copa do Mundo e Olimpíadas. Em 2013 atuando como Empreendedor, Consultor de Empresas na área de Tecnologia de TV e ministrando Seminários e Workshops junto à SET nos seus eventos regionais, ao IAV (Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo).

ATUALIZAÇÃO dos PADRÕES HDR da SMPTE

Não específico para o cinema, e uma breve explicação da mistura do conteúdo HDR e SDR usando técnicas de mapeamento tonal.

Palestrante: Matthew Goldman - Senior Vice President Technology at MediaKind / Fellow & President of SMPTE / Senior Member at IEEE

Matthew Goldman é vice-presidente sênior de tecnologia, TV e mídia da MediaKind , com foco em soluções de processamento de vídeo e media delivery. Ele participa ativamente do desenvolvimento de sistemas de televisão digital desde 1992. Teve uma destacada atuação no Moving Picture Experts Group, onde ajudou a criar os padrões MPEG-2 Systems e DSM-CC. Continua influente em outras organizações como a Society of Motion Picture and Television Engineers (SMPTE), a Alliance of IP Media Solutions (AIMS), o Fórum Ultra HD, o projeto Digital Video Broadcasting, o Advanced Television Systems Committee e a Society of Cable Telecommunications Engineers. Quatro de seus projetos tiveram reconhecimento da Technology & Engineering Emmy® Awards. O Sr. Goldman recebeu diplomas de bacharelado (com distinção) e mestrado em engenharia elétrica pelo Instituto Politécnico de Worcester. Ele possui seis patentes relacionadas ao transporte de vídeo digital.Membro da SMPTE, ele também é membro sênior do IEEE e membro da Academia de Pioneiros de Televisão Digital. O Sr. Goldman é o atual presidente da SMPTE.

HDR para File Based Production (Aplicações Cinematográficas)

Palestrante: Hugo Gaggioni – Chief Technology Officer – Sony Professional Solutions Americas

Formado em Telecomunicações, Engenharia de Sistemas e Engenharia Eletrônica pela Universidade de Essex em Colchester, Inglaterra; Universidade da Pensilvânia e Universidade de Columbia, respectivamente. Gaggioni, na Sony desde 1988, possui várias patentes e foi autor de mais de 40 publicações técnicas nas áreas de compressão de vídeo, bancos de filtros digitais, dispositivos e sistemas HDTV e UHDTV. Antes de ingressar na Sony, ele trabalhou na RCA Corp. e Bell Communications Research. Com interesses de pesquisa que vão desde processamento de vídeo digital e imagem e teoria da informação até compressão de vídeo / áudio e processamento de sinal multidimensional, Gaggioni participou de mais de 15 conferências internacionais nas áreas de HDTV, UHDTV e sistemas de compressão de banda larga. Ele também deu inúmeras apresentações e cursos de tutorial sobre processamento de sinais e tecnologias avançadas de vídeo em eventos internacionais patrocinados pelas organizações SMPTE, IEEE, SET e Eurasip.

AS NOVAS LENTES 8K UTILIZADAS na COPA do MUNDO da RÚSSIA

Palestrante: Gordon Tubbs – Vice Presidente da FUJIFILM North America Corporation, Optical Device Division

O Sr. Tubbs é o Vice-Presidente de Broadcast e Cinema Lens Products na Divisão de Dispositivos Ópticos da Fujifilm North America Corporation, com sede em Valhalla, Nova York, EUA. A Fujifilm North America Corporation é responsável pelas vendas e suporte de todas as lentes e acessórios Fujinon na América do Norte, Central e do Sul. Ele ingressou na Fujinon / Fujifilm em 2010 como Diretor de Vendas. Anteriormente ele passou a maior parte de sua carreira de trinta e seis anos na divisão de broadcast da Canon USA Inc., bem como na Ikegami e Angenieux nos Estados Unidos. Com a recente introdução das lentes Fujinon Ultra HD 2/3 "4K, bem como uma linha completa de lentes de cinematografia digital 4K, esses novos produtos ópticos, mecânicos e digitais abriram uma terceira era tecnológica em sua carreira depois de ter trabalhado cm Standard Definition e porteriormente com televisão de alta definição. Além disso, ele esteve envolvido na preparação e apoio de muitos dos principais eventos de televisão que exigem as últimas tecnologias ópticas, como as Olimpíadas, Super Bowl, World Series, US Open Tennis e outras grandes transmissões.

Snehal Patel

Cinema Full Frame. Sensores grandes e lentes full frame de alta qualidade

O tópico em discussão é o formato Full Frame em novas câmeras de cinema digital high-end, lentes para cobrir este novo formato grande, as novas possibilidades de linguagem com o formato, etc.

Palestrante: Snehal Patel – Zeiss. Gerente de Vendas, Cine e Especialista em Aplicativos. Consumer Optics Business Group. Divisão de Lente de Câmera

-