Inteligência Artificial / Plataformas Cognitivas / Data Analytics

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL / PLATAFORMAS COGNITIVAS / DATA ANALYTICS

A Inteligência Artificial veio para ficar e revolucionar mercados. No caso específico da produção de conteúdo, já mudou a forma de trabalho, realizando atividades repetitivas e rotineiras com alta performance. O uso da criatividade humana é potencializado nos eventos que exigem este tipo de conhecimento. Desta forma, a cobertura dos eventos que não são muito rentáveis pode ser completamente operacionalizada por um sistema de IA. Neste painel, iremos contar com especialistas que irão compartilhar seus conhecimentos sobre as novas tecnologias e novidades dos mercados nacional e internacional na produção de esportes, jornalismo e eventos em massa com pouca ou nenhuma ação humana, usando como fonte de informação as mídias sociais e dados de uso dos consumidores finais.

Moderador: Hugo Nascimento - CTO Ad Digital

Formado em engenharia, tem 12 anos atuando em projetos de PAY TV em diversos ramos como IPTV, DTH e TV a cabo. Em sua carreira, ele atou em empresas e clientes referencia no mercado, como Cisco e Irdeto, assim como em projetos que envolviam equipes multidisciplinares em diversos países para Telefonica, Megacable, Claro, NET e sua experiência contempla projetos em pré e pós-venda com profundo conhecimento técnico nesse mercado. Atuou nos mais exigentes mercados como Alemanha, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Dinamarca, Espanha entre outros.

Digitalização: assistência ou tecnologia?

O uso da tecnologia para resolver problemas, é assistência. ​A digitalização trata menos sobre internet ou computadores e mais sobre ASSISTÊNCIA, sendo computadores e internet apenas aquilo que viabiliza essa assistência.O importante é a tecnologia assistindo as pessoas de diversas formas. Esta palestra é sobre tecnologias específicas para construir aplicativos de tv, cloud e mobile dando ao público da SET um panorama do que está acontecendo na vida das pessoas (nós) e como isso muda nossas expectativas como consumidores.

Palestrante: ALberto Menoni - Head of Broadcast Media Entertainment - Google

Executivo de negócios com ampla experiência em empresas de destaque como [X], Google, Microsoft, Rio Tinto Alcan e AT & T, construindo uma sólida carreira internacional em vendas, marketing e parcerias. Um empreendedor de sucesso também, com 8 anos liderando o rápido crescimento de uma empresa brasileira de tecnologia, a Auteq.

A inteligência artificial como elemento da Indústria 4.0 aplicada ao setor criativo

Nesta apresentação o público irá ter acesso a como o mundo de M&E entre outros vem se adaptando rapidamente com o advento da industria 4.0 exemplos práticos de como se aplicar no mercado de broadcast atualmente.

Palestrante: Washington Cabral - Client Technology Advisor for Media & Entertainment - IBM

Washington passou os últimos 28 anos de sua vida profissional no setor de Tecnologia da Informação. A curiosidade e entusiasmo por novos conhecimentos encontrou o casamento perfeito quando passou a se dedicar nos últimos 5 anos ao setor de mídia e entretenimento. A radical transformação impulsionada por tecnologias emergentes que o setor enfrenta é o ambiente ideal para desenvolver idéias disruptivas e que possam fazer diferença para o futuro do setor.

Inteligência Artificial na Produção de Mídia e Sistemas de Entrega

Esta apresentação fornecerá definições de Inteligência Artificial, Machine Learning e Redes Neurais, e uma visão geral de como estas tecnologias estão sendo usadas na indústria de mídia (na criação de conteúdo, distribuição de conteúdo e aplicativos de back-office). Ela será concluída com uma previsão de onde essas tendências provavelmente seguirão.

Palestrante: Skip Pizzi - Vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB

Skip Pizzi é engenheiro, jornalista, editor, autor e coach de tecnologia. Atualmente, exerce o cargo de vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da National Association of Broadcasters (NAB). Também é vice-presidente do Grupo de Tecnologia 3 (TG3) do Advanced Television Standards Committee (ATSC), que está desenvolvendo o padrão ATSC 3.0. É membro do Conselho de Administração do Fórum Ultra HD e editor associado do Manual de Engenharia da NAB, 11ª edição.  Graduado pela Universidade de Georgetown, estudou Engenharia Elétrica, Economia Internacional e Belas Artes.  Seu livro mais recente é A Broadcast Engineering Tutorial for Non-Engineers, 4 ª edição.

Como a inteligência artificial e o futebol ao vivo se unirão para criar uma melhor narrativa

A inteligência artificial (IA) já demonstrou que terá um impacto transformacional em muitos setores. A produção de esportes ao vivo não é diferente. É uma área que busca eficiência operacional para oferecer mais conteúdo a um público cada vez mais diversificado e conectado.

Usando o futebol como exemplo, junte-se ao James Stellpflug da EVS enquanto ele explica como a natureza rápida e eficiente da tecnologia de aprendizado de máquina mostra que ele pode ser usado para fornecer fluxos de trabalho mais inteligentes que permitem aos produtores produzir mais facilmente o conteúdo mais envolvente. objetivo é oferecer uma melhor experiência de futebol ao vivo para os telespectadores.

Este artigo apresentará uma visão de como a IA apoiará o desenvolvimento de tecnologia de produção ao vivo nos próximos anos. Ele ensinará aos visitantes que, com as redes neurais certas de aprendizado de máquina, a AI pode ser usada como um assistente de produção integrado para executar várias tarefas com a velocidade e a confiabilidade necessárias em produções ao vivo, sem precisar implantar recursos adicionais.

Seja para adicionar facilmente recursos visuais aprimorados à programação, para automatizar a melhoria dos replays ou para orientar os programas de auto-direcionamento de câmeras, a AI é uma tecnologia fundamental que será fundamental para oferecer um conteúdo melhor, mais rápido. Nesta apresentação, exploraremos ainda mais as futuras aplicações potenciais para fluxos de trabalho inteligentes e apresentaremos casos de uso existentes que fornecerão histórias aprimoradas com o futebol ao vivo.

Palestrante: James Stellpflug - VP Product Marketing - EVS

James é um profissional experiente com conhecimento em design de redes e sistemas de transmissão complexos para produção de eventos ao vivo e produções de transmissão em todo o mundo. Ele tem sido Gerente de equipes em um ambiente acelerado no espaço de manufatura de Broadcast e assumiu papéis com entusiasmo, entusiasmo e uma abordagem orientada a resultados.