Startups do Audiovisual – Empreendedorismo e Inovações

Startups do audiovisual – Empreendedorismo e inovações

Conheça três empreendedores e suas startups que estão inovando e abrindo o mercado audiovisual em novos segmentos de negócios. Cada startup está em um estágio diferente: early stage, operação-tração e internacionalização. O painel apresenta a trajetória de sucesso desses negócios inovadores de tecnologia e conteúdo.

Moderador: José Carlos Aronchi - Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa Sebrae

Jornalista e Radialista. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Consultor de tecnologia e inovação na economia criativa nos segmentos de negócios da mídia - audiovisual, games e editoração impressa e digital. Gestor do grupo de trabalho de Mídia no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa Sebrae.

VAV – Vitrine para o Audiovisual

VAV é o primeiro Hub online de profissionais do audiovisual brasileiro que funciona como vitrine para projetos, profissionais e licenciamento de conteúdo.

Palestrante: Isadora Lemes - Co-founder - VAV - Vitrine Audiovisual

Formada pela FAAP, atua no mercado como roteirista e diretora criativa desde 2013. Passou por produtoras como Olhar Imaginário (atuando como assistente de direção e produção do diretor Toni Venturi) e Guaraná Filmes (como roteirista, produtora e diretora de conteúdo para redes sociais). Hoje é sócia-diretora da produtora Nova Vitrine Produções e roteirista oficial do canal "DRelacionamentos" que conta com uma rede de espectadores de mais de 2 milhões de pessoas no Youtube e Facebook. Co-fundadora da VAV Audiovisual.

A vida no centro: HUB de Cultura e Inovação

A Vida no Centro é uma startup de informação e conhecimento focada no Centro de São Paulo. Por meio de uma plataforma digital, webséries, redes sociais, aplicativo web, eventos e curadoria de tendências, a startup mostra o que o coração da metrópole tem de melhor: cultura, gastronomia, lazer, turismo e as pessoas que inovam e transformam positivamente o Centro.

Palestrante: Clayton Melo - Founder - A vida no centro

Co-fundador do projeto A Vida no Centro, hub de inovação e cultura sobre o Centro de São Paulo. Líder, curador e pesquisador de tendências em tecnologia aplicada ao agronegócio (AgTech) na plataforma StartAgro. MBA em Marketing na FGV. Desenvolve projetos de Marketing Digital, Inbound e Marketing de Conteúdo - 20 anos de experiência em jornalismo: ex-editor da Istoé Dinheiro (também ex-diretor do Núcleo Digital da revista), Gazeta Mercantil, Meio & Mensagem e site IDG.

IS Game – escola de videogame para todas as idades

IS Game – International School of Game ensina crianças, jovens e idosos a desenvolver videogame. É a primeira escola de videogame no Brasil com a metodologia comprovada cientificamente para melhoria cognitiva dos idosos.

Palestrante: Fábio Ota - CEO - IS Game

Consultor em Gamificação. Pesquisador Responsável pelo projeto “Programação de Games para o desenvolvimento do raciocínio lógico e prevenção do declínio cognitivo em Idosos” no Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)​. Foi Diretor da Picnet Solutions do Brasil, empresa de desenvolvimento de games e sistemas (1993 a 2005).​ Atuou como Gerente de TI, Gerente de Projetos, Analista e Programador nos segmentos Industrial, Bancário, Imobiliário e de Consultoria.​ Coautor do livro “Estratégias Empresariais para Pequenas e Médias Empresas”, capítulo “Planejamento estratégico de Tecnologia da Informação". Ministra palestras e Workshops sobre Gamificação no Mundo Corporativo.