Automação de Controle de Produção

AUTOMAÇÃO DE CONTROLE DE PRODUÇÃO

O painel irá explorar a experiência de usuários com os processos de automação de produção, quais as motivações para a aplicação da automação, quais os pontos positivos e negativos da adoção da tecnologia, quais os impactos operacionais. Com relação aos fabricantes, qual a visão de futuro sobre esta tecnologia e os pontos de atenção para seu uso.

Moderador: Caue Franzon – Gerente Executivo de Projetos – RBSTV e Rádios

Formado em Engenharia, Mestre em Engenharia de Produção, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Gerenciamento de Projetos, FGV. Atua desde 1996 em TV. Atuou por mais de 10 anos como técnico e engenheiro de suporte de sistemas de áudio e vídeo, coordenou por 3 anos um grupo de pesquisa de produtos e soluções em televisão, atuou como gerente de infraestrutura de TV e Rádios e atualmente gerencia equipe de projetos para televisão e rádios.

Automação de Produção – A Experiência na Rede Anhanguera

Nesta apresentação vamos dividir com os participantes a nossa experiência de automação de um sistema de produção de notícias, utilizando uma solução que permite automatizar todas as funcionalidades na produção de conteúdo jornalístico sendo: Corte de Áudio e Vídeo, Operação de Câmeras, Playout de Matérias e Inserção de GC. Abordaremos os critérios utilizados na escolha da solução, modo operacional e os resultados do projeto implantado.

Palestrante: Carlos Cauvilla -Diretor de Tecnologia de TV - Rede Anhanguera

Engenheiro, com MBAs em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia de TV na Rede Anhanguera, onde responde pela análise, recomendação e implantação de tecnologias voltadas para o negócio Mídia, com foco no resultado para o negócio. Participou ativamente de três desligamentos do sinal analógico, o primeiro deles no piloto de Rio Verde, cluster Brasília e o mais recente em Goiânia e Anápolis.

O futuro da indústria de radiodifusão – As TENDÊNCIAS que impulsionam o futuro, Hoje! … o PODER dos DADOS, Inovação e Tecnologias Disruptivas

A indústria de broadcast está passando por uma grande transformação …. Alinhada a isso, a ChyronHego vem preparando o terreno através de aquisições importantes, bem como promovendo o desenvolvimento interno. Estamos liderando essa transformação trazendo soluções de eficiência e automação. Por meio de uma análise detalhada de produtos e tecnologias, os participantes obterão uma visão inestimável das tendências tecnológicas atuais e futuras, desde Realidade Aumentada até Visualização de Dados, Automação e Robótica e como elas estão impactando as transmissões e a produção. Nossa indústria está passando por uma mudança sísmica. O ritmo da mudança tecnológica está acelerando … a necessidade de conteúdo “original” nunca foi tão grande e só continuará a crescer! Olhar para o futuro é o que os nossos executivos de Mídia e Entretenimento precisam fazer se quiserem inovar, prosperar e sobreviver …

Palestrante: Aldo Campisi -Vice Presidente, Latin America, Caribbean, Spain & Portugal - ChyronHego

Mais de vinte e dois anos de experiência em produção e transmissão de televisão. VP Latin America Sales, Chyron, liderando e gerenciando a presença da ChyronHego na América Latina e desenvolvendo novos e atuais mercados. Trabalhou como free-lancer, criando, consultando, dando suporte e gerenciando eventos globais de radiodifusão incluindo NBC Athens 2004 Olympics, Beijing 2008 e Vancouver 2010 NBC Olympics, Copa do Mundo de Futebol Coréia / Japão 2002 (RAI), Turner Sports Goodwill Games Austrália 2001. Trabalhou também nas eleições presidenciais dos EUA de 2012, 2008, 2004 e 2000 com cenografia virtual e interfaces gráficas para dados eleitorais com exibição interativa em tempo real.

Revisitando conceitos de produção

A apresentação expõe o caminho trilhado pela Globosat, na busca por rever seus conceitos na área de produção de conteúdo. Ênfase na experiência adquirida durante o processo de automatização de programas de linha e outros tipos de eventos ao vivo, antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Palestrante: Luiz Claudio Costa - Especialista de Desenvolvimento e Tecnologia - Globosat

Em sua trajetória profissional ao longo de 20 anos na Globosat, liderou a implementação do sistema tapeless de exibição dos canais (automação de exibição e vídeo servidores), automação de produção, controle de eventos compacto entre outras implementações.

O desafio da automatização em nossa realidade

NDI(Network Device Interface) e oportunidades de uso na televisão no Brasil e América Latina.
A NewTek está procurando ativamente qualquer parceiro para criar diferentes opções para tornar isso possível.
Nossa abordagem é conversar com os usuários e entender as necessidades e limitações.

Palestrante: Filippo Ferlini - Director of Sales Operation, Latin America -NewTek, Inc.

Com experiência na industria desde muito tempo, trabalho em varios países da America Latina e Europa, no sector da edição nao lineal e tecnologia multimedia. E’ director na NewTek desde 4 anos, assim que acompanho o desenvolvimento do protocolo NDI.