Sessão SMPTE : – Migração Broadcast para “All-IP” Master Class / Atualização das Atividades e Padrões do SMPTE

SESSÃO SMPTE : – MIGRAÇÃO BROADCAST PARA “ALL-IP” MASTER CLASS / ATUALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES E PADRÕES DO SMPTE

 

Moderador: Paulo Henrique Castro - Diretor de Tecnologia e P&D da TV Globo

Engenheiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1996 (PUC-Rio). Trabalhando com a Globo desde 1996, onde começou um programa de estágio. Responsável pela padronização da Digitial TV no Brasil. - Coordenador do Grupo de Trabalho de Codificação de Áudio e Vídeo do Fórum SBTVD. -Chairman do ABNTCommitee para TV Digital (Associação Brasileira de Normas Técnicas, Ramo ISO do Brasil). - Ponto de contato para o Subgrupo A - Especificações, no Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Japão para a iniciativa de Televisão Digital - Membro da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) desde 1996. Também membro de muitas sociedades do IEEE (CommSoc, BTS, MTT , CE) e SMPTE

Broadcast Migration to All-IP

Para ser mais ágil nas operações e alavancar as economias de escala e flexibilidade que a infraestrutura de TI oferece, as emissoras estão, cada vez mais, migrando de arquiteturas específicas de broadcast para soluções baseadas em TI. Isso vai  lado a lado com a tendência de processamento de mídia definido por software e virtualização de rede. Esta sessão, primeiramente, irá fornecer uma visão geral dos desafios que as empresas de radiodifusão enfrentam, os benefícios de se transformar em “All IP” e uma visão geral do que exatamente significa “All IP”. Em seguida, mergulhará mais fundo nas próprias tecnologias, começando com uma discussão do rodmap da Joint Task Force on Network Media (JT-NM) e dos planos de interoperabilidade e essência de dados, seguido de uma visão geral dos principais padrões por trás de “All IP ”, incluindo o novo conjunto de padrões SMPTE ST 2110 para Mídia Profissional sobre IP eAMWA  Network Media Open Specifications (NMOS).

Palestrante: Matthew Goldman - Senior Vice President Technology at MediaKind / Fellow & President of SMPTE / Senior Member at IEEE

Matthew Goldman é vice-presidente sênior de tecnologia, TV e mídia da MediaKind, com foco em soluções de processamento de vídeo e media delivery. Ele participa ativamente do desenvolvimento de sistemas de televisão digital desde 1992. Teve uma destacada atuação no Moving Picture Experts Group, onde ajudou a criar os padrões MPEG-2 Systems e DSM-CC. Continua influente em outras organizações como a Society of Motion Picture and Television Engineers (SMPTE), a Alliance of IP Media Solutions (AIMS), o Fórum Ultra HD, o projeto Digital Video Broadcasting, o Advanced Television Systems Committee e a Society of Cable Telecommunications Engineers. Quatro de seus projetos tiveram reconhecimento da Technology & Engineering Emmy® Awards. O Sr. Goldman recebeu diplomas de bacharelado (com distinção) e mestrado em engenharia elétrica pelo Instituto Politécnico de Worcester. Ele possui seis patentes relacionadas ao transporte de vídeo digital.Membro da SMPTE, ele também é membro sênior do IEEE e membro da Academia de Pioneiros de Televisão Digital. O Sr. Goldman é o atual presidente da SMPTE.

O caminho para o Futuro – SMPTE

A indústria da mídia está em constante evolução e as mudanças estão, novamente, sobre nós . Novos padrões de imagem bem como novos formatos de áudio estão surgindo, e  o streaming de conteúdo para consumo  on-line é uma prática comum. Tudo isso requer uma nova infra-estrutura com custo reduzido para competir em um mercado de mídia em constante crescimento. As redes IP que permitem que a infraestrutura de mídia se mova para data centers são vistas como uma solução. Isso traz consigo uma transição de equipamentos especializados para  sistemas de computadores comoditizados com aplicativos somente de software.
Esta apresentação mostra como a SMPTE se adaptará a essas mudanças para produzir os padrões e especificações para a próxima geração da indústria de mídia. Ela apresentará brevemente o SMPTE, detalhará os esforços para manter o foco nas necessidades do setor e atualizar os esforços de Padronização do SMPTE para o futuro da produção, processamento e distribuição de mídia.

Palestrante: Thomas Bause Mason​ - Director of Standards Development -SMPTE

Thomas Bause Mason é o Diretor de Desenvolvimento de Padrões da Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão (SMPTE). Na SMPTE, ele é responsável por manter a infraestrutura técnica para a comunidade de padrões e para o escritório doméstico do SMPTE. Bause Mason, ex-proprietário da Open Media Consulting, iniciou sua carreira em Colônia, na Alemanha, como programador de computador para softwares de automação nas indústrias nuclear e automobilística. Antes de se mudar para Los Angeles, Bause Mason trabalhou na West German Television (WDR) e no Cologne Broadcasting Center, onde liderou o departamento de controle de qualidade. Em Los Angeles, tornou-se um consultor de pós-produção e depois construiu e gerenciou as operações de codificação da Ascent Media. Juntando-se à NBCUniversal em 2005, ele se concentrou em tecnologias emergentes, passando dois anos em Londres para apoiar os negócios internacionais da empresa. Ao longo de sua carreira, Bause Mason auxiliou organizações do setor no desenvolvimento de padrões, recomendações técnicas e relatórios de grupos de estudo. Ele possui várias patentes e é membro do SMPTE.