Cloud Services: ao alcance de toda a Indústria de Mídia e Entretenimento

AlexandreSano1-e1438789320151

Cloud Services: ao alcance de toda a Indústria de Mídia e Entretenimento

A ampliação da oferta de serviços e o custo de acordo com o tamanho do bolso de cada demanda, tem tornado os serviços em Nuvem (Cloud) uma ferramenta importante para a operação e o futuro das empresas de Mídia e Entretenimento.
A IaaS (Infrastrutucture as a Service), SaaS (Software as a Service) e PaaS (Platform as a Service) tem permitido o consumo e o desenvolvimento de aplicações no ambiente de nuvem, com baixo investimento e grande velocidade e eficiência.
Boa parte dos serviços em Cloud disponíveis no mercado oferecem um ambiente aberto, o que facilita o desenvolvimento em grandes, médias e pequenas empresas, inclusive abrindo espaço para desenvolvedores independentes.
A proposta do painel é trazer uma atualização do panorama desse mercado, em constante evolução, além de trazer alguns cases e aplicações já disponíveis à Indústria de Mídia e Entretenimento.

Moderador: Alexandre Sano – Gerente de Engenharia SBT

Vice-Diretor de Eventos da SET.Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Mackenzie. Pós-graduado em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica pela ESPM. Pós-graduado em TV Digital pelo Mackenzie. Em 2002, iniciou as atividades no SBT e atualmente é responsável pela administração da infra-estrutura técnica de todo SBT SP. Atua também no desenvolvimento de soluções para melhoria continua das atividades, utilizando inovações de processos e de tecnologia. Participa das atividades desenvolvidas pela SET e pelo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre.

Google Cloud

Google tem por missão organizar toda informação e fazê-la universalmente acessível e útil. Para tanto desenvolveu e implantou recursos tecnológicos que hoje são disponibilizados ao mercado como serviços de Google Cloud.
Uso de recursos em nuvem tem sido buscados por oferecer ganhos de tempo, elasticidade, segurança, custos, entre outros. Inteligência Artificial tem permitido inovação de novas maneiras e encantado diferentes indústrias. Não é diferente na industria de Media. Empresas como New York Times e 20th Century Fox usam Google Cloud para inovar e se diferenciar.
Google Cloud simplifica o uso de nuvem e permite a migração da maneira mais adequada às suas aplicações.

Palestrante: Marlon Kotai - Costumer Engineering at Google

Especialista técnico e evangelista do Google Cloud para o Brasil há 6 anos. Alavancar soluções em nuvem no mercado brasileiro o incentiva e estimula todos os dias assim como levar a mensagem transformadora dos negócios do Google para as empresas no Brasil. Sua experiência profissional tem grande foco em agregação de valor ao negócio, e neste caso, como Google pode não só trazer inovação ao dia a dia da empresa mas principalmente identificar e quantificar os benefícios desta mudança, sentidos pela empresa e colaboradores. Marlon tem o curso de especialização no MIT:Massachusetts Institute of Technology, MBA em Gestão de Negócios pela FIA São Paulo, pós-graduação em Tecnologia da Informação pela FIAP São Paulo, graduação em Ciências da Computação pela UFSCar, além da certificação PMP - Project Management Professional. Sua carreira tem passagens de sucesso em empresas como SAP e Business Objects.

A FOX Sports revoluciona a entrega da Copa do Mundo da FIFA 2018 usando o IBM Aspera

A cobertura da FOX Sports da Copa do Mundo de 2018 entregou mais vídeos para os telespectadores dos EUA do que foi transmitido nas quatro Copas do Mundo da FIFA anteriores somadas, reduzindo os custos de produção remotos. Ao usar a tecnologia IBM Aspera® FASPStream ™ integrada nos produtos Lightspeed Live e Vantage da Telestream, em redes IP não gerenciadas, a FOX Sports acelerou fluxos de vídeo em HD e UHD dos locais na Rússia para suas instalações centrais em Los Angeles para edição em tempo real estavam em andamento.

Palestrante: Jonathan E. Solomon - Strategic Iniciativas Engineer da Aspera

Jonathan juntou-se à Aspera, uma empresa IBM, em 2014, trazendo mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, administração e gerenciamento de projetos em Mídia e Entretenimento. Sua vasta experiência em transmissão e IP permite que ele rotineiramente faça a ponte entre os dois mundos. Os destaques da carreira incluem a arquitetura da WWE OTT Network, design de rede de fibra escura e gerenciamento e design de projetos para várias instalações de transmissão multimilionárias. Ao longo de seus vinte e cinco anos de experiência em Engenharia de Transmissão, Jonathan ocupou vários cargos. Foi gerente sênior de projetos de engenharia na World Wrestling Entertainment (WWE), diretor de engenharia da Mid-Atlantic Sports Network, e passou mais de uma década como engenheiro encarregado de transmissões OB de TV. Suas viagens cobriram 45 dos 50 Estados Unidos.

O futuro de News & Pós Produção de Video

Avid fornece uma perspectiva do futuro de news e pós produção e explica como os clientes podem melhorar suas operações nestas áreas, com soluções em cloud. De inteligência artificial ao novo modelo de desenvolvimento, o panorama tecnológico tem se alterado rapidamente. Descubra como clientes visionários tem buscado um caminho para se tornarem mais flexíveis e adaptáveis ao mundo de mídia.

Palestrante: Craig Dwyer - Senior Director Global Center of Excellence da Avid

Meu histórico é uma mistura de um tecnólogo & marketeer focado no setor de mídia e entretenimento, Experiência em edição e produção de televisão na Remote Films em Londres, Consultoria e gerenciamento de produtos tecnológicos na Avid Technology em Boston. Gerenciamento de nível executivo da BBC Technology onde eu era CTO & CMO, e depois através de uma transação de US $ 3 bilhões e venda e terceirização para a Siemens. Hoje estou liderando o Avids Global Center of Excellence - um evangelista global, arquitetura & equipe de especialistas que trabalha em todo o portfólio da Avid.

Ferramentas de Computação em nuvem e o mercado de Media e entretenimento

Com o crescimento e transformação do mercado, as ferramentas de computação em nuvem ganham cada vez mais espaço no que tange ao desenvolvimento de negócios nos mais diversos mercados, incluindo, é claro, o mercado de Mídia e Entretenimento.

Durante esse painel, acompanhe Flaviano Sousa, em uma discussão sobre o cloud computing no mercado de mídia e entretenimento e como essas plataformas podem facilitar o processo de orquestração de fluxos de conteúdo, permitir a distribuição entre diferentes plataformas, a personalização/direcionamento de propagandas todos aliados a inteligência artificial para automatizar processos visando a melhoria da qualidade do conteúdo e a experiência do usuário.

Palestrante: Flaviano Sousa - Arquiteto de Soluções - AD Digital

Formado em engenharia, Flaviano Sousa tem 8 anos de atuação em projetos de Cable TV , IPTV, DTH/ UPlinks, projetos de distribuição e contribuição IP com as tecnologias mais renomadas do mercado.  Em sua carreira atuou no desenho de projetos turnkey e sua experiência contempla a área de  pré-vendas com profundo conhecimento técnico nesse mercado. Desde 2015, Flaviano trabalha na área de tecnologia da AD Digital como Arquiteto de Soluções e é responsável por diversos projetos integrados de renome.