Digitalizando os sinais analógicos das parabólicas

Digitalizando os sinais analógicos das parabólicas

Diante do grande desafio do desligamento terrestre dos sinais analógicos em todo o Brasil, a distribuição via satélite ganha relevância como estratégia no complemento de cobertura. No painel, vamos explorar as principais vantagens desta escolha. Mas a que preço? Que soluções os países que já realizaram o switch off analógico aplicaram em seus mercados? E no Brasil, há alguma oportunidade? Que ações e quais inovações tecnológicas nas plataformas de satélite podem ajudar na digitalização da base?
Participe deste debate. Contamos com a sua presença!

Moderador: Leonardo Chaves - Gerente de Projetos em Novas Tecnologias de Transmissão - TV Globo

Gerente de Projetos na área de Novas Tecnologias de Transmissão da TV Globo e atual coordenador no Módulo Técnico do Fórum SBTVD. Formado em engenharia eletrônica e de computação pela UFRJ, possui mestrado em Engenharia Elétrica também na UFRH e MBA em Gestão Empresarial na PUC-Rio.

  • A SES irá apresentar casos de sucesso na cobertura de TV HD na Alemanha (após o switch off do sistema analógico no satélite), como HD+ e novas soluções para regiões emergentes como Africa e América Latina.

Palestrante: Jurandir Pitsch – Vice President Sales – SES

Jurandir Pitsch é Vice Presidente de Vendas e desenvolvimento de mercado da SES Video para a América Latina. Jurandir é engenheiro de telecomunicações com mais de 35 anos de atuação na área de satélites.

  • A Eutelsat apresentará o case de sucesso de complementação de DTT, levando a todo o país os canais terrestres via satélite, agregando alternativas mais amplas de acesso a conteúdo e conectividade.

 

Palestrante: Gustavo Marra - Diretor de Vendas de Vídeo para a América Latina

Formado em Engenharia de Telecomunicações pela UERJ, com pós-graduação em Redes de Vídeo sobre IP e com um MBA em gerenciamento de projetos pela FGV, Gustavo tem mais de 17 anos na indústria de vídeo e Broadcasting, atualmente na posição de Diretor de Vendas de Video na Eutelsat Americas, sendo responsavel pela ampliacao dos negocios de Video com foco na America Latina. Anteriormente, Gustavo trabalhou por 7 anos na ATEME com VP de Solucoes e Desenvolvimento de Negocios e quase uma decada na TV Globo como gerente de projetos.

  • A importância de se basear em dados de consumo no desenho e melhoria das interfaces voltadas a facilitar o acesso do usuário ao conteúdo que ele gosta.

Palestrante: Danilo Almeida - Head of System Integration – LATAM na Nagra

Formado em sistemas de informação e MBA em gestão de operações pela Poli-USP. Coordenação de times multidisciplinares de desenvolvimento de sistemas e interfaces de usuário para settop boxes.

  • Como a tecnologia aplicada ao conteúdo de vídeo pode agregar valor e diminuir custos.

 

Palestrante: Mauricio Morales - Engenheiro de Vendas Sênior da Verimatrix para Latam

É formado em Engenharia de Computação, tendo trabalhando na indústria de Video/ISP por mais de 15 anos em empresas como Conax, Harmonic e Envivio. Está na Verimatrix há 6 anos e atualmente atende contas como Globo no Brasil, Cablevision e Telecentro na Argentina, Entel no Chile, TCC no Uruguai com foco em multi-plataformas de vídeo.