Quem Agrega Quem? A Corrida para Controlar o Futuro da Distribuição de Vídeos!

Quem Agrega Quem? A Corrida para Controlar o Futuro da Distribuição de Vídeos!

Dentro de um mercado de conteúdo cada vez mais complexo e fragmentado, ainda veremos o surgimento de novas plataformas agregadoras? E os principais canais lineares podem sobreviver e prosperar no futuro do video sob demanda? Um painel de líderes influentes do setor discute se os modelos tradicionais ainda possuem folego para lutar contra o inevitavel desafio dos gigantes da tecnologia globais e se as plataformas virtuais de TV paga competem ou complementam os operadores multiplay tradicionais.

Moderador: Hugo Nascimento - CTO - AD-Digital

Formado em engenharia, tem 12 anos atuando em projetos de PAY TV em diversos ramos como IPTV, DTH e TV a cabo. Em sua carreira, ele atou em empresas e clientes referencia no mercado, como Cisco e Irdeto, assim como em projetos que envolviam equipes multidisciplinares em diversos países para Telefonica, Megacable, Claro, NET e sua experiência contempla projetos em pré e pós-venda com profundo conhecimento técnico nesse mercado. Atuou nos mais exigentes mercados como Alemanha, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Dinamarca, Espanha entre outros.

O FUTURO E OS DESAFIOS DO MERCADO DE VIDEO

Não só as telas se multiplicaram, mas também os consumidores. O avanço do OTT em diferentes dispositivos trouxe um público totalmente novo.
Neste painel falaremos sobre o futuro do vídeo e a complexidade da gestão de multi-plataformas nos mercados de OTT e PayTV.

Palestrante: Paloma Santucci – Diretora Comercial - Accedo

Formada em publicidade com pos graduaçao em marketing, é uma profissional apaixonada por Indústria Digital e de Inovação, Vídeo Online e Soluções Multi-Screen / OTT, Mídia Digital, Dispositivos Conectados, Plataformas Móveis, Realidade Virtual e todo o ecossistema que envolve Video. Liderou importantes iniciativas digitais para grandes empresas de mídia, redes de TV, emissoras, operadoras e empresas de telefonia móvel no Brasil.

Você está pronto para a revolução do vídeo móvel?

A quantidade de vídeos assistidos em dispositivos móveis está correndo de cabeça a cabeça com a TV tradicional da sala de estar. E, no entanto, o celular oferece muito mais do que apenas uma tela menor e portabilidade. Com o celular como plataforma de visualização pessoal e uma janela para um entendimento mais granular do espectador, a experiência de vídeo móvel oferece muitos benefícios e desafios consideráveis ​​para provedores de serviços de TV e radiodifusores – da superação de problemas de largura de banda e qualidade à construção de recursos e experiência de marca através da paisagem do dispositivo fragmentado.
O público está realmente adotando vídeos em dispositivos móveis além dos clipes do YouTube e interações de mídia social?
Esta sessão oferece uma visão geral de quais serviços no mercado internacional estão atendendo às expectativas dos espectadores móveis, examina os modelos atuais de monetização de vídeos móveis, aborda o fluxo de trabalho de entrega móvel de ponta a ponta e analisa como as emissoras podem aproveitar os recursos exclusivos das plataformas de visualização inteligentes e pessoais para melhorar a qualidade de serviço e experiência. Examinaremos os benefícios e as limitações atuais da entrega de vídeo móvel e ofereceremos orientações práticas sobre como fazer a transição, incluindo uma visão geral de um conjunto de tecnologias que estão efetivamente se tornando um padrão do setor, como essas tecnologias se relacionam com DRM e segurança incorporado em uma verdadeira implantação de várias telas.

Palestrante: Stefan Lederer - CEO - Bitmovin

Stefan Lederer é CEO / Co-Fundador da Bitmovin, uma empresa que fornece produtos de software que resolvem problemas complexos de vídeo para as principais empresas de mídia em todo o mundo - em um momento em que o mercado de vídeo e televisão está em um ponto de inflexão. A Bitmovin atende grandes emissoras, serviços de OTT e plataformas de vídeo em todo o mundo, incluindo ProSiebenSat1, New York Times, Sling TV, Casa de Mídia da Red Bull, fuboTV, Ooyala, Periscope, Technicolor, entre outras.

A TV de hoje e do Futuro no Brasil

Mostrarei as inovações e as tendências de produtos para a TV como diferentes UI (experiências e interação com usuário), Como seria a integração entre TV e OTTs, solução de recomendação e busca avançadas. Vou falar das inovações e importância dos Metadados, como é feito hoje e no futuro a integração dos Metadatos, falando da automatização dessas informações, como é feito a conferência automática dessas informações, como hoje temos tendências de mais informações setorizadas como Metadados focados e em esportes ( por exemplo Metadados para o Campeonato Brasileiro de Futebol, a interação com Metadados de musicas, games e mais. Controles de voz para a TV, e o futuro: a personalização e a interatividade da TV com a “casa do futuro”, como será feita a integração dos dispositivos de IoT e a TV?

Palestrante: Fábio Schmidt - Diretor de Vendas - TIVO

Fabio Luis Schmidt, natural de São Paulo, casado, engenheiro eletrônico da FEI com Pós Graduação em Administração pela FAAP e MBA pela BSP, com experiência de mais de 20 anos no mercado de IT e Telecom, sendo 12 anos em cargos de diretoria de vendas, trabalhou em grandes empresas como TiVo, Elitecore, Newtec, Allot, UTStarcom, Lucent, Alcatel e NEC. Hoje é o diretor de vendas da TiVo para o Brasil.

Entregando o futuro da mídia com experiências de visualização personalizadas

O mundo da mídia digital atual está crescendo com 3,8 bilhões de usuários da Internet em todo o mundo. Até 2021, 82% de todo o tráfego da Internet será vídeo. Como o consumo de internet continua a crescer, as empresas precisam tornar o vídeo parte integrante de seu programa de negócios e marketing para obter sucesso. A chave para isso é personalização. Saber quem são seus espectadores, quando assistem, quanto tempo assistem e o que assistem. Em seguida, utilizar esses dados para desenvolver insights que ajudem uma marca a fornecer conteúdo e publicidade ainda mais relevantes para todos os públicos.
As empresas que adotam as tecnologias de última geração que oferecem experiências de visualização personalizadas e extremamente relevantes para os espectadores, onde quer que estejam em todos os dispositivos, gerarão audiências maiores e mais leais.
Esta apresentação discutirá como as tecnologias e insights corretos podem ajudar você a agregar valor aos seus espectadores com experiências personalizadas e personalizadas que permitem maximizar seu fluxo de receita on-line.
A personalização é a chave para impulsionar ótimas experiências de visualização móvel. Proporcionar experiências inteligentes exige conhecer os espectadores além do básico. Você precisa de insights íntimos do espectador, além da qualidade, simplicidade e escala necessárias para envolver os espectadores com aplicativos e experiências personalizáveis.

Palestrante: Jossi Fresco - Diretor Regional America Latina - Verizon

Executivo de tecnologia de mídia de alto impacto com ampla experiência em tecnologias de vídeo digital, fluxos de trabalho de produção de mídia, implantações globais e design de software. Especialização técnica detalhada, juntamente com visão de negócios. Amplo histórico de conceituação, planejamento estratégico, implementação, implantação e gerenciamento de produtos, alcançando sucesso e excelência em iniciativas online e de mídia.