O Rádio e as Plataformas Inteligentes

O RÁDIO E AS PLATAFORMAS INTELIGENTES

Dos smartphones às smart speakers, passando por plataformas de inteligência artificial, assistentes virtuais, interfaces de voz e plataformas de publicidade especializadas em áudio, o rádio é a mídia com maior potencial para explorar de forma ágil e com sucesso esse conjunto de novas tecnologias.

Este painel discutirá as oportunidades que assistentes virtuais, smart speakers, smartphones e plataformas inteligentes de publicidade oferecem para o rádio.

Moderador: Marco Túlio Nascimento - Diretor da ZYDigital / SET

Marco Túlio é engenheiro de Telecomunicações formado em 1983 pela Universidade Federal Fluminense. Com carreira desenvolvida na área de radiodifusão, trabalhou no Sistema Globo de Rádio onde ocupou a função de Gerente Geral de Tecnologia e foi responsável pelas áreas de Engenharia, TI e Operações. Atualmente, é diretor da ZYDigital, empresa que fundou em 2015 voltada para consultoria de tecnologia como suporte a negócios e desenvolvimento de soluções em engenharia de mídia. É vice-diretor de Segmento de Mercado Rádio da SET.

Digital Audio Advertising

A palestra apresentará uma visão geral de Digital Audio Advertising.

Abordará tópicos como canais de vendas, tipos de plataformas de mídia programática, ecossistema (players de apoio) de mídia programática, interfaces com os processos de produção da emissora, formatos publicitários, diretrizes IAB para publicidade em áudio, técnicas de segmentação e tipos de monitoramento de resultados.

 

Palestrante: Rodrigo Tigre - Country Manager na +RedMas

Rodrigo Tigre tem mais de 25 anos no mercado digital e é sócio da RedMas / Audio.ad, primeira empresa de soluções de áudio advertising digital na América Latina. Com sede na Argentina e estabelecida em São Paulo em 2016 possui localmente mais de trinta clientes, incluindo Nissan, Outback e Losango. Além do Brasil, a RedMas / Audio.ad tem escritórios em mais de 15 países da América Latina e nos EUA e conta com mais de 200 colaboradores. Desde 2011 faz parte do Grupo Cisneros, um dos maiores grupos privados de mídia, entretenimento, telecomunicações e produtos destinados às comunicações de massa no mundo.

A experiência do ouvinte como fator de sucesso

A proposta é apresentar uma visão geral da presença do rádio nos smartphones e as oportunidades para ampliar a experiência do ouvinte, discutindo as funcionalidades mais comuns disponibilizadas nos aplicativos das emissoras, as novidades que estão surgindo e os casos de sucesso.

Palestrante: Carolina Sasse - Sócia e Diretora de Vendas na Cadena

Formada em Administração, tem mais de 10 anos de experiência em vendas e atuou por 10 anos nas áreas de Qualidade e Sucesso de Clientes no Brasil e América Latina. Tem como missão levar as rádios para o futuro com tecnologia e serviços que as aproximem dos seus ouvintes, entregando mais resultado aos seus anunciantes. Já palestrou para +2000 radiodifusores e participa regularmente de eventos de rádio, marketing e vendas.

O Google Assistente no Brasil

Por que o Google está atraindo marcas e empresas para se integrarem ao seu assistente de voz?
Quais as vantagens e principais desafios das experiências assistivas por voz?

Palestrante: Marco Oliveira - Gerente de parcerias para o Google Assistente

Marco é responsável pelo Google Assistente na América Latina. Antes do Google, trabalhou em consultoria em Portugal. Tem mestrado em Engenharia da Computação pela Universidade de Aveiro, em parceria com Universidade Autônoma de Barcelona.