Tecnologias para eventos esportivos

Moderador: Fernando Bittencourt, Ex-presidente da SET

Engenheiro eletrônico, é fundador da FB Consultoria e ex-diretor geral de Engenharia da Rede Globo. Faz parte do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD e é membro das entidades internacionais: IEEE, IBC e SMPTE. Em 1994, tornou-se o coordenador do grupo criado pela SET e pela ABERT que estudou e implantou a TV digital no Brasil. Foi conselheiro titular do Conselho de Comunicação Social do Senado Federal. É reconhecido mundialmente como engenheiro de notório saber na área de comunicações.

Co-Moderador: Carlos Fini , diretor de Tecnologia da SET e de diretor de Tecnologia do Grupo RBS

Carlos Fini é engenheiro eletrônico, formado em 1984 pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduação em Telecomunicações e Redes pelo INATEL. Na TV Globo desde 1979, ocupou o cargo gerente de Engenharia em São Paulo de 1994 a 2012. Entre seus trabalhos, destaca-se a  implantação das emissoras de São Jose dos Campos (TV Vanguarda ) em 1988 , da TV Globo em SP em 1999 e do sistema de transmissão digital 2007. Membro da SET desde de 1988, onde lidera a diretoria de tecnologia. Também é membro do Fórum Brasileiro de TV Digital. Atualmente é diretor de Tecnologia do grupo RBS no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde atua na gestão das operações de TV e rádio.

Transmitindo a Copa do Mundo da FIFA

Com longa carreira na Host Broadcast Services (HBS), empresa que realiza a transmissão do sinal global da Copa do Mundo da FIFA, Lise Cosimi-Breant abordará os aspectos técnicos, operacionais e logísticos da produção de um evento desta magnitude. Será uma oportunidade única de compartilhar conhecimentos sobre uma atividade de proporções globais e com uma audiência de bilhões de pessoas.

Palestrante: Lise Cosimi-Breant, Chief of External Relations da Host Broadcast Services (HBS)

Lise Cosimi-Breant é Chief of External Relations da Host Broadcast Services (HBS), empresa líder mundial na transmissão de eventos esportivos. Ela tem em seu currículo seis Copas do Mundo da FIFA.

O início da carreira de Lise Cosimi envolveu o Eurosport, o TEAM Marketing e o Paris Saint-Germain Football Club. Em 1997, ingressou no departamento de Informação e Comunicação do TVRS 98, a emissora anfitriã da Copa do Mundo da FIFA de 1998 na França.
Ela então se juntou à HBS para a Copa do Mundo da FIFA 2002 na Coréia / Japão. Nos projetos da Copa do Mundo da FIFA, Lise é a Chefe de Informação e Contato das últimas quatro Copas do Mundo e continua em seu papel para a próxima Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia. Para projetos da FIFA, ela se tornará a diretora de relações com clientes em janeiro de 2019.
Lise também cobriu vários eventos internacionais como o Campeonato Mundial de Atletismo de 2003 ou os Jogos Asiáticos de Doha de 2006. Ela agora está preparando os Jogos Asiáticos em Jacarta.

Hoje, na estrutura corporativa da HBS, Lise é Chefe de Relações Externas. Ela supervisiona vários departamentos e atua como diretora do escritório de CEOs da HBS.

Suas responsabilidades incluem:
• Gerenciamento diário do escritório do CEO
• Comunicação (interna e corporativa)
• Informações (para Licenciados de Direitos de Mídia – on-line e off-line)
• Ligação de Transmissão (Gerenciamento operacional do tempo de evento de operações unilaterais de transmissão de Direitos de Licenciados de Direitos de Mídia)
• Liaison Host (programas de legado e eventos especiais em países de acolhimento ex: Reuniões de World Broadcasters e passeios Venue)
• Gestão do conhecimento
• Broadcast Academy pela HBS