Advanced Advertising

Raymundo Barros

A automação vai mudar a publicidade como a conhecemos e a programação é o traço em comum. Algoritmos e puro processo digital entre anunciantes/agências e editores estão moldando novos modelos de operação para apropaganda. O uso de dados para o desenvolvimento de melhores planos de mídia, segmentação e medição de desempenho é o novo paradigma. Para explorar este novo contexto e as opções, estamos definindo a discussão deste painel trazendo a experiência de três diferentes painelistas sobre esse assunto.

Moderador: Raymundo Barros, diretor de TV Aberta da SET e diretor de Tecnologia da Rede Globo

Raymundo Barros é Engenheiro Eletrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco. Possui MBA pelo IBMEC/SP e pós-graduação em Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo Inatel. Iniciou sua carreira na TV Globo Nordeste, tendo alcançado os postos de diretor de Engenharia nesta afiliada e em São Paulo. Em 2014, Raymundo Barros assumiu a direção de Tecnologia da Rede Globo.

Co-Moderador: Carlos Octávio, head de Parceria e Arquitetura da Área de Tecnologia da TV Globo

Carlos Octávio é  o head de Parceria e Arquitetura da Área de Tecnologia da TV Globo, responsável por iniciativas de tecnologia relacionadas a Mídias Digitais, Advertising, Analytics e Arquitetura.  Possui sólida experiencia na indústria de Mídia e Entretenimento (+18 anos). Préviamente à TV Globo, atuou como consultor e sócio de consultoria em empresas de diferentes segmentos (Industrial, Financeiro, Mídia) e foi professor da PUC/RJ por mais de 12 anos. Carlos é mestre em Engenharia de Software, possui MBA em Administração Empresarial pela Fundação Dom Cabral, pós-graduação em Administração com Ênfase em Finanças pela PUC/RJ e graduação em TI por esta universidade.

Plataformas para gerenciamento de anúncios digitais

Nesta palestra, será apresentado o gerenciamento de de anúncios digitais em empresas como ABC, AOL, DIRECTV, ESPN e NBC Universal. Como gerar receitas com os anúncios digitais? Quais as principais ferramentas? Quais as melhores técnicas e metodologias? Como monetizá-los?

Participante: Geoff Wolinetz, vice-presidente de Relações com o Cliente, FreeWheel

Como vice-presidente de Relações com o Cliente da Freewheel, Geoff Wolinetz é responsável por gerenciar os relacionamentos com a base premium de clientes da Freewheel e ajudá-los a alavancar as soluções de classe mundial da Freewheel para gerar receita para seus negócios. Wolinetz traz uma extensa experiência em tecnologia de anúncios digitais para a FreeWheel, tendo passado 16 anos na Turner Digital em funções operacionais e de produtos. 

Como Vice-Presidente de Relações com Clientes da Freewheel, Geoff Wolinetz é responsável por gerenciar as relações com a base de clientes premium da Freewheel, incluindo ABC, AOL, DIRECTV, ESPN e NBC Universal, e ajudá-los a alavancar as soluções globais da Freewheel para gerar receita para seus negócios.

A FreeWheel ajuda os maiores players do setor de televisão a gerar receita a partir de seu conteúdo suportado por anúncios por meio de uma robusta plataforma de tecnologia para gerenciamento e monetização de anúncios, um mercado privado para estoque premium de televisão e serviços de consultoria.

As soluções da FreeWheel são usadas por empresas como ABC, AOL, Inc., DIRECTV, ESPN, NBCUniversal, BSkyB, Turner Broadcasting System e Viacom, Inc. para monetizar lucrativamente seu conteúdo profissional em dispositivos desktop, móveis, OTT e STB tradicionais.

Gerenciamento de publicidade em ambiente digital

Nesta palestra, Lorne Brown falará sobre o trabalho da Operative, a maior empresa mundial de tecnologia de gerenciamento de publicidade em televisão e no mundo digital.

Palestrante: Lorne Brown, CEO da Operative

Lorne Brown é CEO da Operative, a maior empresa mundial de tecnologia de gerenciamento de publicidade em televisão, onde lidera as funções globais de produtos e marketing. É especialista em soluções em publicidade sejam na TV e no mundo digital.

Na Operative, adquirida em 2016 pela SintecMedia, Lorne Brown construiu uma das mais importantes empresas da nova economia no mundo: de um provedor terceirizado de ofertas publicitárias para uma empresa global, cujas soluções atraem mais de US$ 6 bilhões em publicidade digital.

Anteriormente, trabalhou como vice-presidente de vendas e operações em várias empresas de serviços financeiros e tecnologia, incluindo a BCJ Systems e a Royal Blue Technologies, onde supervisionou implementações e parcerias para sistemas de negociação baseados na web. Com fortes conhecimentos sobre automação de fluxos de trabalho, criou a primeira plataforma de gerenciamento de negócios de anúncios reais que abrange o processo inteiro.

Lorne é graduado em Finanças e Sistemas de Informação de Gestão pela New York State University. Twitter – @LorneBrown (fonte: LinkedIn)