Satélite: vendo o mundo de cima

Após uma breve apresentação das empresas, este painel terá o formato de uma conversa direta com o público, na qual os participantes responderão objetivamente aos questionamentos. O foco das discussões será os serviços ofertados, suas capacidades, características técnicas e operacionais, valores e opções.

Moderador: José Frederico Rehme, diretor de Ensino da SET e diretor de Engenharia da TVCi

José Frederico Rehme é diretor de Ensino da SET, coordenador e Professor do Curso de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo e diretor de Engenharia da TVCi.

Co-Moderador: Tom Jones Moreira de Assis, Application Engineering Coordinator da Tecsys Brasil

Tom Jones Moreira de Assis é Application Engineering Coordinator da Tecsys Brasil

Palestrante: Rodrigo Campos, diretor geral da Eutelsat do Brasil

Rodrigo Campos é diretor geral da Eutelsat do Brasil. Ele é o chefe da operação brasileira, sendo responsável pelo desenvolvimento dos esforços comerciais da Eutelsat alinhados à estratégia geral do grupo no Brasil. Com mais de 20 anos em várias posições de liderança na indústria de satélites, Rodrigo é um especialista líder na comunicação por satélite.

Tecnologias de broadcast avançadas para aplicações via satélite

Uma nova linha de amplificadores de potência de estado sólido baseada em nitrato de gálio permite técnicas de modulação de alta ordem em links de vídeo por satélite, com grande redução de custos e desempenho semelhante à fibra.

Palestrante: Cristi Damian, VP Business Development, Advantech Wireless Technologies

Cristi Damian has been involved for more than 25 years in Advanced Satellite Communication Technologies. He has extensive expertise in Solid State Technology for SATCOM power amplifiers, and advanced SATCOM modem technology. Since 2010, he is in charge of Advantech Wireless Technologies new line of Gallium Nitrate Power Amplifier Line of products. This truly disruptive technology won numerous prestigious international awards since 2014, including WTA Teleport Technology of the Year, for the deployment of two state of the art  Satellite Broadcast Teleports  in Brazil . These Teleports achieved the  the first world wide Ultra HD 4K Satellite Broadcasting transmission of a major international sport event back in 2014.

As soluções inovadoras da Intelsat para uma indústria de mídia em transformação

O consumo de conteúdo mudou drasticamente nos últimos anos, com os espectadores clamando para que o conteúdo esteja disponível a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer tela. São tantos os meios os quais os espectadores tem acesso aos conteúdos que tem sido difícil desenvolver modelos de negocio que satisfaçam seus apetites. Para atender às demandas dos consumidores de mídia, os programadores precisam de soluções flexíveis e confiáveis, mas, acima de tudo, precisam de formas eficientes e econômicas para contribuir e entregar conteúdo. Descubra como a Intelsat tem atendido a essas necessidades com satélites de alta capacidade EpicNG, serviços gerenciados e futuras combinaçãoes de redes de transmissão inovadoras.

Palestrante: Marcelo Lemos Duarte de Amoedo, Sales Director, Broadcast Services, Southern Region, Intelsat

Marcelo Amoedo é profissional de telecomunicações com 16 anos de experiencia nas áreas de televisão, comunicações via satélite, compressão de vídeo e integração de sistemas de transmissão. Atuou como gerente de vendas e de desenvolvimento de negócios da STI Telecom e Account Manager da MB SkytechSales Professional Sales. Na Intelsat, trabalha como responsável pela comercialização de capacidade de segmento espacial para uso ocasional e de serviços de broadcast. Pós-Graduando no MBA de TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias da UFF – Universidade Federal Fluminense.

Jurandir

Palestrante: Jurandir Pitsch, vice-presidente de Vendas e Desenvolvimento de Mercado, SES Video, América Latina

Jurandir Pitsch é vice-presidente de Vendas e desenvolvimento de mercado da SES Video para a América Latina. É engenheiro de telecomunicações com mais de 35 anos de atuação na área de satélites.