O universo em IP

Moderador: Thiago Abreu, gerente de Projetos de Tecnologia na Rede Globo

Thiago Abreu é graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica e pós-graduado em Redes e Vídeo por IP, ambos pela UERJ. Tem MBA em Negócios, Gestão, Marketing e Serviços de Apoio pela UFRJ e pela Audencia Business School (Nantes, França), e também é PMP. Um entusiasta no uso de tecnologias de arquivo e sistemas MAM para produção de conteúdo, ele tem sólida experiência em gerenciamento de projetos, sistemas de transmissão, fluxos de trabalho baseados em arquivos, sistemas de arquivos e nuvem. Atualmente trabalha como gerente responsável pelos portfolios de Projetos da nova emissora em IP em Recife, Acervo e Entretenimento (Estúdios Globo).

Co-Moderador: José Antônio de Souza Garcia, coordenador do Grupo de IP da SET e gerente de Engenharia de TV da EBC

José Antonio Garcia graduou-se em 1975 como Técnico em Eletrônica pela ETE em Sta. Rita do Sapucaí e, em 1982, em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade São Judas em São Paulo. Assumiu diversos cargos em emissoras de TV, incluindo TV Tupi/SP, TV Cultura/SP, TV Jovem Pan e atualmente é gerente de Engenharia de TV da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na SET, coordena o Grupo de Estudos de IP.

A transição da Fox Networks para o mundo IP

Palestrante: Thomas Edwards, vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento da Fox Networks (Filme, TV e Esportes)

Thomas Edwards é vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento da Fox (Filme, TV e Esportes)

Experiência

atual:

VP no Grupo de Tecnologia Avançada de Engenharia e Operações da FOX Networks, realiza pesquisas, testes, avaliação, desenvolvimento de PoC, desenvolvimento de padrões e evangelismo tecnológico para fluxos de trabalho baseados em arquivos, produção de IP ao vivo, sistema de distribuição via satélite HDTV da FOX (premiado com o Emmy), codificação / transcodificação, 4K / HDR / HFR, soluções VM / cloud e vídeo transmitido pela Internet. Representa o FOX NE & O no SMPTE, VSF, IEEE, ATSC, Ultra HD Forum, UHD Alliance e Streaming Video Alliance.

anterior:

Gerente sênior, Engenharia de interconexão da PBS

Web Developer / Webcast Engineer em DIGEX / Intermedia Communications

Honras e prêmios

Medalha de Sistemas de Fluxo de Trabalho SMPTE, Fato SMPTE, O Melhor do IET e IBC, 2014, NAB Best Paper

Prêmio 2014

Educação

Universidade de Maryland

MS, Engenharia Elétrica, 1991 – 1993

Universidade Johns Hopkins

BS, Engenharia Elétrica, 1987 – 1991

Palestrante: Steven Reynolds, Deputy Chairman of the Board at the Alliance for IP Media Solutions (AIMS).

Steven Reynolds, Deputy Chairman of the Board at the Alliance for IP Media Solutions (AIMS).

Palestrante: Pradeep Kathail, Chief Software Architect, Core Software Group & CTO Connected Car BU at Cisco

Pradeep Kathail é Chief Software Architect, Core Software Group e CTO Connected Car BU da Cisco. Ampla experiência e expertise em infraestrutura corporativa, bancos de dados, grandes sistemas de distribuição, design de computação edge/fog para IoT, sistemas de segurança, rede determinístic, produção de vídeo ao vivo, carros conectados, ciclo de vida de desenvolvimento de software e habilidades efetivas de colaboração.

Os impactos da AES67 e da SMPTE ST 2110 no mundo da produção

Montgomery Scott (Star Trek) disse: “Você precisa usar a ferramenta certa para o trabalho, rapaz”. Esta sessão leva esta lição a sério. Examinaremos as necessidades de áudio e vídeo separadamente, discutindo como os padrões abertos representam oportunidades diferentes para cada negócio e como eles cooperam com soluções privadas – cada uma sendo a “ferramenta certa” em diferentes situações. Modelos estruturais de infraestrutura de rede simples também serão mostrados, permitindo uma rápida manutenção pelas equipes que operam os sistemas de A/V.

Palestrante: Patrick Killianey, Network Systems Applications Engineer, Yamaha

Patrick Killianey traz mais de 20 anos de experiência em produção ao vivo, gravação, transmissão, som instalado e automação. Sua perspectiva combina as melhores práticas de mercados muito díspares e cruza o abismo entre os ideais teóricos e a implementação prática. Na Yamaha, Patrick é um especialista interno campeão de tecnologias de controle e de redes de áudio, liderando iniciativas de educação e auxiliando nas principais instalações. Ele publicou recentemente uma série de vídeos sobre Fundamentos de Rede para Pro Audio, bem como a Introdução ao AES67. disponíveis agora (gratuitamente) no canal do YouTube da Yamaha Commercial Audio.

Experiência

Engenheiro de Aplicações de Sistemas de Rede na Yamaha (Professional Audio Division)
Especialista técnico para controle e distribuição de áudio através de redes Ethernet (por exemplo, Dante, AES67, AVB, CobraNet e EtherSound). Apoia a linha de produtos completa dos misturadores, amps / falantes, gravação, DSP e sistemas instalados.
• Trabalha com organizações chave como Audinate (Dante), a Media Networking Alliance (AES67) e AVnu Alliance (AVB), contribuindo com liderança de pensamento e treinamento em eventos promocionais cruzados.
• Auxilia clientes e revendedores de alto perfil com seu projeto de rede e comissionamento de sistema. Designs dimensionados para as milhares de conexões de áudio em rede.
• Desenvolve e ministra um extenso currículo de treinamento sobre os fundamentos de rede e A / V, tecnologias de rede para públicos internos e externos, acelerando a adoção e reduzindo
necessidades de suporte.

Educação
Universidade de Phoenix – BS, Administração de Empresas, 2000 – 2004
Colégio Fullerton – AA, Artes Liberais, 1994 – 1998